Q

Previsão do tempo

8° C
  • Monday 10° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
8° C
  • Monday 10° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
8° C
  • Monday 10° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 14° C

Escola de Karting do Oeste reforça liderança

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Escola de Karting do Oeste (EKO), sedeada no Bombarral, em parceria com a Birel ART Portugal, impôs-se em três categorias do Rotax Max Challenge Portugal, cujos vencedores ficam apurados para o ‘Mundial’ da especialidade, competição que reúne 360 pilotos de 60 países e que este ano será disputada entre 11 e 18 de dezembro, no Circuito Internacional do Bahrain.
Aya Delbrassine, de 9 anos, é a única piloto feminina na categoria Micro-Academy

No Kartódromo de Baltar, a EKO/Birel ART Portugal foi uma das principais protagonistas da terceira prova do Rotax Max Challenge Portugal – vulgo Troféu Rotax –, que reuniu mais de 60 participantes, já que venceu e reforçou a liderança em três categorias.

Na DD2 Master, cujos karts estão equipados com caixa de velocidades, categoria destinada a pilotos com mais de 32 anos, o belga Fabio Kieltyka venceu duas finais e foi segundo noutra, pelo que reforçou a liderança na competição, enquanto o seu compatriota Charles Delbrassine, que se iniciou no karting esta época e com 60 anos, disputou, na pista localizada no concelho de Paredes, a sua terceira prova oficial, sendo oitavo classificado. Aya Delbrassine, de apenas 9 anos, também cumpriu a sua terceira prova oficial de Karting e prosseguiu a sua evolução, sendo a única piloto feminina na categoria Micro-Academy.

Na categoria Mini-Max, a equipa do Bombarral também é agora mais líder, graças a Salvador Trindade, que bateu toda a concorrência e somou a sexta vitória.

Na categoria Sénior Max, a mais concorrida com 20 pilotos, Frederico Peters – apesar de ainda estar a recuperar de uma fratura numa mão – com um terceiro lugar e uma vitória somou os pontos necessários para garantir o lugar mais alto do pódio em Baltar, o que permitiu ao piloto da EKO/Birel ART Portugal isolar-se na liderança da competição

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Museu Nacional Resistência e Liberdade arranca em fevereiro

Tem início em fevereiro a empreitada com vista à instalação do Museu Nacional Resistência e Liberdade na Fortaleza de Peniche, devendo a mesma estar concluída no primeiro trimestre de 2023, de modo a que possa ser inaugurado a 25 de abril de 2023, um ano antes das comemorações do 50º aniversário da Revolução dos Cravos.

museu

Cercina reforça respostas sociais

A Cercina – Cooperativa de Ensino, Reabilitação, Capacitação e Inclusão da Nazaré, reunida em assembleia geral no dia 29 de dezembro, aprovou por unanimidade o Plano de Atividades e Orçamento para 2022.

Eventos com alunos da ESAD.CR

“Descaminho” é o título de uma mostra de performance a ser apresentada nos dias 13 e 14 de janeiro, entre as 20h e as 24h, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.