Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
15° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 23° C
16° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 24° C

Descobrir a região e a indústria

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Leiria In – Semana da Indústria está de regresso com a sétima edição, levando 24 jovens estudantes do ensino secundário e profissional de todo o país a descobrir a indústria e a região de Leiria, numa organização do Politécnico de Leiria, da Fórum Estudante e dos seus parceiros. Depois de uma interrupção devido à pandemia, o Leiria In promete uma semana em segurança recheada de atividades diversificadas, ligadas à ciência, tecnologia, desporto, artes e ao mundo da indústria, em várias áreas.

A iniciativa, que se realiza entre os dias 5 e 9 de julho na região de Leiria e Oeste, inclui visitas a 15 empresas e indústrias locais e regionais, workshops, atividades culturais e em laboratórios, e o conhecimento transversal da região.

Devido às contingências provocadas pela situação pandémica, o número de participantes foi reduzido para cerca de metade em comparação com os estudantes que foram acolhidos em edições anteriores. As atividades serão realizadas em segurança, cumprindo todas as normas necessárias. Algumas das ações previstas são desafios e jogos realizados em laboratórios do Politécnico de Leiria e em empresas, bem como visitas na cidade e na região de Leiria, inclusive na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, onde têm lugar workshops de metais, cerâmica, fotografia e serigrafia, e na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar de Peniche, onde haverá experiências de laboratório.

A semana Leiria In pretende destacar a importância da indústria para a economia e desenvolvimento de Portugal, e despertar vocações para as profissões ligadas a estes setores de atividade, junto dos estudantes do ensino secundário e profissional.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Bombeiros pedem criação de carreira

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Bombarral entregou na tarde da passada quarta-feira, na Câmara Municipal, uma carta a alertar para a necessidade da criação da carreira de bombeiro.

carta

Concurso de Ideias de Negócio

O Município do Bombarral encontra-se a promover o Concurso de Ideias de Negócio “Bombarral – Coração do Oeste”, iniciativa que pretende captar ideias de negócio que sejam desenvolvidas no território e que fixem no concelho a sua sede social.