Q

Previsão do tempo

13° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
13° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
13° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C

34 infetados em casamento com mais de 150 convidados

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um casamento realizado no dia 12 de junho no concelho de Alcobaça, com mais de centena e meia de convidados de uma família de Salir de Matos, nas Caldas da Rainha, está na origem de um surto de Covid-19, com 34 pessoas infetadas e cerca de 150 em isolamento, informou a autoridade de saúde.
Festa de união está na origem de surto

Entre os convidados da boda, muitos aguardam a realização ou o resultado de testes, o que “poderá significar que o número de infetados venha a subir”, disse à agência Lusa a delegada de saúde coordenadora da Unidade de Saúde Pública do Agrupamento de Centros de Saúde Oeste Norte, Cristina Pecante.

De acordo com a responsável, “duas das pessoas infetadas estão internadas numa unidade hospitalar”.

As proporções do surto agravaram-se “pelo facto de os primeiros familiares infetados não terem revelado ter estado num casamento”, continuando a maioria dos envolvidos “a trabalhar, a frequentar a escola e a fazer vida social”, até que, passados “cerca de dez dias”, a situação foi detetada pela autoridade de saúde.

Ainda na sequência do surto “há em isolamento alunos de escolas das Caldas da Rainha, Óbidos, Alcobaça e Bombarral”, afirmou Cristina Pecante.

Entretanto, em Alcobaça, foi registado “um surto relacionado com uma festa familiar, que gerou treze casos positivos”, e no Bombarral, no âmbito de um surto detetado num restaurante, há dez pessoas infetadas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Barbeiro desaparecido

Um barbeiro brasileiro, de 42 anos, está desaparecido desde 3 de março, havendo suspeitas de que se possa ter afogado no mar na Foz do Arelho, localidade onde residia, mas não havendo testemunhas todas as hipóteses estão em aberto, tendo o caso sido comunicado ao Ministério Público e à Polícia Judiciária.

desaparecido0