Q

Previsão do tempo

9° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 13° C
9° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 13° C
9° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 13° C

Campanha “Cinto-me vivo” na Rua Vitorino Fróis

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) esteve na passada segunda-feira com a PSP, na Rua Vitorino Fróis, nas Caldas da Rainha, para uma ação da campanha "Cinto-me vivo", em que foram sensibilizados condutores e passageiros para a importância de utilizarem corretamente o cinto de segurança, os sistemas de retenção para crianças e o capacete.
A Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária e a PSP participaram nesta campanha nas Caldas

Na última campanha sobre este tema, efetuada de 8 a 14 de setembro do ano passado, as forças de segurança fiscalizaram 41.150 veículos, tendo registado 1.180 infrações relativas à não utilização dos dispositivos de segurança, o que correspondeu a uma taxa de infração de 2,87%, numa média de 169 infrações por dia.

Para além da fiscalização, a campanha integra uma componente de sensibilização. Estudos científicos demonstram que numa colisão a 50 km/h, uma pessoa sem cinto é projetada exercendo uma força de duas toneladas, podendo causar trauma grave nos ocupantes do veículo, em particular os da frente. Numa colisão frontal à mesma velocidade, uma criança pode sofrer lesões equivalentes a uma queda de um terceiro andar. Está igualmente comprovado que o uso do capacete devidamente apertado e ajustado reduz em 40% o risco de morte em caso de acidente.

Utilizar sempre uma cadeirinha homologada e adaptada ao tamanho e peso da criança, devidamente instalada, usar sempre o cinto de segurança, em todos os lugares do veículo, e em todos os percursos, mesmo nos de curta distância, assim como quem anda de mota estar munido de capacete de modelo aprovado devidamente ajustado e apertado, foram recomendações deixadas para prevenir consequências mais graves dos acidentes.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Condenado a prisão por furto de automóveis

Um homem de 39 anos que furtou dois automóveis de um armazém, cada um avaliado em mais de vinte mil euros, foi condenado pelo Tribunal das Caldas da Rainha a quatro anos e quatro meses de prisão.

prisao

Apreendidos 250 quilos de pescada sem dimensão

Um homem de 44 anos, foi detetado no passado dia 14 nas imediações da lota da Nazaré, no porto de abrigo, na posse de 248 quilos de pescada sem a medida mínima estipulada por lei para ser comercializada, resultando na sua apreensão, uma vez que o respeito dos tamanhos de captura visa a salvaguardar a gestão sustentável do pescado e sua rentabilidade potencial.

pescada 1

Polícia Marítima apreende artes de pesca

A Polícia Marítima da Nazaré apreendeu na tarde da passada sexta-feira sete artes de pesca ilegais, com 750 metros de comprimento no total, entre a praia da Légua, em Alcobaça, e a praia do Salgado, na Nazaré.

redes