Q

Previsão do tempo

  • Thursday 17° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 21° C
17° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 21° C
17° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 22° C

Supertubos recebe última etapa da Liga Meo Surf

28 de Junho, 2021
Os melhores surfistas nacionais vão rumar a Peniche, de 16 a 18 de setembro, para o Bom Petisco Peniche Pro, que vai ser a quinta e última etapa da Liga Meo Surf 2021, a principal prova de surf em Portugal e a que define os títulos de campeões nacionais. Este vai ser o regresso do melhor surf nacional a um dos palcos mais famosos do surf europeu e mundial, após oito anos.
Carolina Mendes será uma das concorrentes (foto Jorge Matreno/ANSurfistas)

Foi em 2013 que a Liga Meo Surf passou pela última vez pela “Capital da Onda”, nessa altura com Frederico Morais e Teresa Bonvalot a serem os vencedores da etapa. Este regresso acontece numa temporada em que, ao contrário do que é habitual, devido aos efeitos da pandemia, o circuito mundial da World Surf League não passou por Portugal.

Francisco Rodrigues, presidente da Associação Nacional de Surfistas, afirma que “a Liga MEO Surf orgulha-se por estar de regresso a um dos palcos primordiais do surf nacional e mundial, como é Peniche e a onda de Supertubos. Vai ser o corolário de mais uma temporada desafiante, mas onde voltámos a conseguir colocar os melhores surfistas nacionais a competir de forma eficiente numa Liga completa, realizando as cinco etapas a que nos propusemos inicialmente”.

Depois de se ter iniciado em abril, na Ericeira, e de ter seguido viagem nesse mesmo mês para a Figueira da Foz, a Liga Meo Surf passou ainda pelo Porto, em maio, na Praia Grande, em Sintra, em junho, antes do fecho de temporada, agora anunciado para meados de setembro.

A Liga Meo Surf é a 1a divisão da modalidade, sendo o surf um desporto individual ao ar livre sem contacto físico e considerado de baixo risco pela Direção Geral da Saúde.

Em termos de troféus laterais, a Liga Meo Surf conta com a luta pela melhor manobra na Go Chill Expression Session premiada (masculino e feminino), o Bom Petisco Girls Score, um primeiro prémio exclusivamente dedicado às senhoras para a melhor pontuação combinada no quadro de competição feminino, a Joaquim Chaves Best Wave, a Super Bock Power Round, onde as pontuações do round 3, uma das fases mais competitivas e a última a disputar-se em baterias de 4 atletas, tanto no masculino como no feminino, serão convertidas em Super Bock.

A nível televisivo, tendo presente a proibição de público nos termos legais, o Bom Petisco Peniche Pro poderá ser acompanhado a partir de casa em direto na Sport TV, assim como nos restantes meios oficiais: facebook da Meo, na posição 810 da grelha de canais MEO, em ligameosurf.pt e redes sociais.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Caldas eliminou Espinho e segue em frente na Taça de Portugal

Foi com um golo de cabeça de João Rodrigues (“Tarzan”), ao segundo minuto da primeira parte do prolongamento, que o Caldas Sport Clube (Liga 3) eliminou o Sporting Clube de Espinho (Campeonato de Portugal) na terceira eliminatória da Taça de Portugal em futebol, no passado sábado, no Estádio Marques da Silva, em Ovar.

caldas 1

Atribuição de 75 bolsas de estudo nas Caldas

Decorre até 12 de novembro o prazo para apresentação das candidaturas para atribuição de 75 bolsas de estudo, no valor unitário de 800 euros, relativas ao ano letivo 2021/2022, destinadas a alunos oriundos de agregados familiares carenciados que pretendam prosseguir estudos em estabelecimentos de ensino superior sediados fora do concelho das Caldas da Rainha.

pexels stanley morales 3186386

Clube de Leitura presencial

A Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha acolhe a realização do Clube de Leitura em formato presencial, organizado pelas leitoras Marta Ambrósio e Elisa Santos, no dia 30 de outubro, pelas 15h00.