Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
13° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
14° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C

Supertubos recebe última etapa da Liga Meo Surf

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os melhores surfistas nacionais vão rumar a Peniche, de 16 a 18 de setembro, para o Bom Petisco Peniche Pro, que vai ser a quinta e última etapa da Liga Meo Surf 2021, a principal prova de surf em Portugal e a que define os títulos de campeões nacionais. Este vai ser o regresso do melhor surf nacional a um dos palcos mais famosos do surf europeu e mundial, após oito anos.
Carolina Mendes será uma das concorrentes (foto Jorge Matreno/ANSurfistas)

Foi em 2013 que a Liga Meo Surf passou pela última vez pela “Capital da Onda”, nessa altura com Frederico Morais e Teresa Bonvalot a serem os vencedores da etapa. Este regresso acontece numa temporada em que, ao contrário do que é habitual, devido aos efeitos da pandemia, o circuito mundial da World Surf League não passou por Portugal.

Francisco Rodrigues, presidente da Associação Nacional de Surfistas, afirma que “a Liga MEO Surf orgulha-se por estar de regresso a um dos palcos primordiais do surf nacional e mundial, como é Peniche e a onda de Supertubos. Vai ser o corolário de mais uma temporada desafiante, mas onde voltámos a conseguir colocar os melhores surfistas nacionais a competir de forma eficiente numa Liga completa, realizando as cinco etapas a que nos propusemos inicialmente”.

Depois de se ter iniciado em abril, na Ericeira, e de ter seguido viagem nesse mesmo mês para a Figueira da Foz, a Liga Meo Surf passou ainda pelo Porto, em maio, na Praia Grande, em Sintra, em junho, antes do fecho de temporada, agora anunciado para meados de setembro.

A Liga Meo Surf é a 1a divisão da modalidade, sendo o surf um desporto individual ao ar livre sem contacto físico e considerado de baixo risco pela Direção Geral da Saúde.

Em termos de troféus laterais, a Liga Meo Surf conta com a luta pela melhor manobra na Go Chill Expression Session premiada (masculino e feminino), o Bom Petisco Girls Score, um primeiro prémio exclusivamente dedicado às senhoras para a melhor pontuação combinada no quadro de competição feminino, a Joaquim Chaves Best Wave, a Super Bock Power Round, onde as pontuações do round 3, uma das fases mais competitivas e a última a disputar-se em baterias de 4 atletas, tanto no masculino como no feminino, serão convertidas em Super Bock.

A nível televisivo, tendo presente a proibição de público nos termos legais, o Bom Petisco Peniche Pro poderá ser acompanhado a partir de casa em direto na Sport TV, assim como nos restantes meios oficiais: facebook da Meo, na posição 810 da grelha de canais MEO, em ligameosurf.pt e redes sociais.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss