Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
15° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
15° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 26° C

PS elege delegados ao Congresso Nacional

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Vai realizar-se nos dias 10 e 11 de julho o XXIII Congresso Nacional do Partido Socialista, sendo Caldas da Rainha representada por dois delegados, tendo em conta o número de militantes.

Na concelhia apresentaram-se duas listas a sufrágio. A lista A1 integrou a equipa de Isabel Alves Pinto que a acompanhou nas eleições concelhias de janeiro de 2020, sendo por ela encabeçada, e a lista A2, saída do grupo que atualmente lidera a concelhia, encabeçada por Luís Filipe.

Tendo em conta a situação de pandemia a votação ocorreu em dois momentos: No dia 11 de junho houve votação por via eletrónica (foram enviados para todos os militantes que tinham os números de telefone atualizados, através de SMS, os elementos necessários para exercerem o seu direito de voto) e no dia 18 de junho a eleição presencial, para todos os que não exerceram o seu direito por via eletrónica.

O resultado final, pelo método de Hondt, ditou a eleição, como delegados ao Congresso, dos dois cabeças de lista (lista A1 e A2 – Isabel Alves Pinto e Luís Filipe), tendo a lista A1 recolhido 31 votos (13 presenciais e 18 eletrónicos) e a lista A2 44 votos (14 presenciais, 30 eletrónicos). Houve dois votos em branco e três nulos.

Os 80 militantes que votaram expressaram também a sua escolha perante as moções ao congresso – de António Costa e Daniel Adrião – que culminarão a eleição do secretário-geral, tendo António Costa recebido 70 votos e Daniel Adrião 6 votos, havendo ainda três votos em branco e um nulo.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Luís Pires no Conselho Nacional da Nova Direita

Depois de ter sido o cabeça de lista por Leiria da Nova Direita nas últimas eleições legislativas, o caldense Luís Pires foi eleito membro do Conselho Nacional do partido durante o congresso que se realizou a 13 de abril.

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira

Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos continuam fechados ao fim de semana

A Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos no hospital das Caldas da Rainha, na Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste, vão continuar a não receber utentes entre as manhãs de sexta-feira e de segunda-feira e quem necessitar de assistência médica deverá dirigir-se ao Hospital de Santarém, pertencente à ULS da Lezíria.

urgencia