Q

Previsão do tempo

12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 14° C
12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 14° C
13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 16° C

Percursos pelo património em julho e agosto

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Município de Peniche volta a dinamizar, neste verão, os "Percursos pelo Património - Visitas Guiadas aos Centros Históricos de Peniche e Atouguia da Baleia".
Fortaleza de Peniche

Com início às 14h30, as visitas são gratuitas e decorrem com um mínimo de cinco participantes.

Aconselha-se inscrição prévia através do telefone 262249539. É obrigatório o uso de máscara para maiores de dez anos.

Em Atouguia da Baleia as visitas decorrem nos dias 2, 16 e 30 de julho, e 13 e 27 de agosto. Com ponto de encontro no Centro Interpretativo de Atouguia da Baleia e Igreja de S. José (séc. XVIII), haverá visitas à Igreja da Misericórdia de Atouguia da Baleia (Séc. XVII), Largo de S. Leonardo / Muralhas do Castelo (Séc. XII) / Pelourinho (Séc. XVI), Igreja de S. Leonardo (Séc. XIV), Igreja de Nossa Senhora da Conceição (Séc. XVII) / Cruzeiro / Touril (Séc. XVIII) e Fonte Gótica (Séc. XIV).

As visitas em Peniche terão lugar nos dias 9 e 23 de julho, e 6 e 20 de agosto, com ponto de encontro no Museu da Renda de Bilros de Peniche e passagens pela Igreja de S. Pedro (Séc. XVI); Museu Nacional Resistência e Liberdade – Fortaleza de Peniche (Séc. XVI-XX), Avenida do Mar / Ribeira Velha / Forte das Cabanas (Séc. XVII) e Largo 5 de Outubro / Jardim Público / Escola Municipal de Renda de Bilros de Peniche.

As visitas são dinamizadas por técnicos da Rede Museológica – Município de Peniche. A atividade está integrada no projeto intermunicipal “Territórios com História: o Mar, as Pescas e as Comunidades”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Ministério Público acusou menor que terá esfaqueado a irmã até à morte

A jovem de 16 anos que terá esfaqueado até à morte a irmã, três anos mais velha, em agosto do ano passado, na casa onde viviam com o pai, no bairro da Fonte Boa, em Peniche, foi agora acusada pelo Ministério Público dos crimes de homicídio qualificado e profanação de cadáver.

lara

Infantis obidenses vencem em futsal

Em jogo da 4ª jornada da Divisão Distrital - Grupo B de futsal em infantis, no pavilhão da EB 2-3 D. Luís de Ataíde, em Peniche, defrontaram-se no passado dia 24 o Peniche Amigos Clube “B” e a Associação Desportiva de Óbidos. O resultado foi de 2-6.

futsal