Q

Previsão do tempo

9° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 12° C
9° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 13° C
8° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 13° C

Ciclovia na Rua Vitorino Fróis vai ter novo traçado

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Câmara Municipal das Caldas da Rainha pediu ao projetista da ciclovia que pretende ligar o Parque Urbano "Abraço Verde" e a Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, no âmbito das obras de regeneração urbana, para fazer uma “proposta de novo traçado”, na sequência dos protestos, em abril, dos moradores e empresários com lojas na Rua Vitorino Fróis, que apresentaram uma queixa ao Ministério Público por considerarem existir violação de regras urbanísticas, nomeadamente por retirar lugares de estacionamento junto aos imóveis.
As obras na Rua Vitorino Fróis foram logo suspensas após o protesto dos moradores e lojistas

O vereador da regeneração urbana, Hugo Oliveira, revelou que na altura solicitou a suspensão dos trabalhos tendo em vista a necessidade de averiguar a classificação da área do loteamento em causa.

Tendo em conta que os proprietários informaram que o terreno onde iria passar a ciclovia resultava de uma operação de loteamento, solicitou o processo aos serviços e conjuntamente com os funcionários do Município verificou que “o terreno resulta de uma área de cedência para o domínio público do Município com indicação de lugares de estacionamento no âmbito de operação urbanística, pelo que inviabiliza a passagem da ciclovia pelo terreno, uma vez que só era possível se a maioria dos proprietários concordasse com tal”.

Foi contactado o projetista por forma a fazer uma proposta de novo traçado que “não colida com o impedimento descrito”.

O vereador Luís Patacho, do PS, fez notar que os moradores “não tiveram conhecimento prévio das obras relativas à construção da ciclovia”, chamando a atenção da Câmara que os munícipes “devem ser informados previamente das obras a realizar pelo Município, bem como dos constrangimentos ou das soluções alternativas propostas.

O autarca referiu que, aquando da aprovação deste projeto, a Câmara concordou criar bolsas de estacionamento nas traseiras dos prédios, a fim de colmatar os lugares de estacionamento que iriam ser suprimidos, contudo, as obras iniciaram-se sem a concretização desta alternativa ao estacionamento ou de outra que resolva os problemas dos moradores e lojistas, que não aceitam a solução de estacionamento junto ao Cencal.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Radar nas Caldas

A PSP informou que vai efetuar operações de controlo de velocidade com radar instalado nas Caldas da Rainha no dia 16 de janeiro.

radares

Shuttle Time em badminton

O MVD, das Caldas da Rainha, vai realizar o 1º Shuttle Time no Centro de Alto Rendimento de Badminton em Caldas da Rainha, no dia 18 de janeiro, das 09h30 às 14h00, em parceria com a Federação Portuguesa de Badminton e a Associação de Badminton do Distrito de Leiria.

Ténis de mesa do Sporting das Caldas em campeonatos

Os jogadores seniores/veteranos do Sporting das Caldas de ténis de mesa continuam esta época 2024/25 a participar nos campeonatos da Federação Challenge (3º escalão) e no Circuito Nacional de Veteranos.

mesa