Q

Previsão do tempo

19° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 21° C
19° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 22° C
19° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 23° C

Detidos por furtos em exploração agro-pecuária

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Núcleo de Investigação Criminal de Caldas da Rainha da GNR deteve em flagrante, na passada quarta-feira, uma mulher de 36 anos e dois homens de 32 e 35 anos por furto em instalações agropecuárias e um homem de 48 anos por posse de armas e munições proibidas e com antecedentes criminais pela prática do mesmo tipo de ilícitos. Foram ainda identificadas 20 pessoas com idades compreendidas entre os 19 e os 70 anos, nos concelhos de Alcobaça, Bombarral, Caldas da Rainha e Nazaré, por furto qualificado, auxílio material e recetação, tendo sido constituídas arguidas.
Automóveis utilizados nos furtos, armas e 2070 quilos de ração animal apreendidos

No âmbito de uma investigação que decorria desde o início do ano, por diversos furtos numa exploração agropecuária ocorridos desde 2019, causando prejuízos que ascenderam os 130 mil euros, os militares apuraram que o resultado desses furtos permitiram aos suspeitos abastecer uma considerável rede de recetadores, nos vários concelhos limítrofes.

Foram realizadas 38 buscas, das quais 23 domiciliárias e 15 em veículos e em anexos/armazéns, resultando na apreensão do seguinte material: Dois automóveis utilizados nos furtos, duas espingardas, uma caçadeira, trinta cartuchos de calibre 12, dois telemóveis e 2070 quilos de ração animal.

Um dos suspeitos tem antecedentes criminais por violência doméstica, ofensas à integridade física, abuso sexual de menores e condução ilegal.

Foram ainda fiscalizados 13 cães e identificadas sete infrações ambientais, tendo sido elaborados os respetivos autos contraordenacionais. Esta fiscalização culminou igualmente na apreensão de 77 exemplares de espécies autóctones e exóticas, dos quais 64 foram libertados e restituídos ao seu habitat natural.

Esta ação contou com o reforço do Posto Territorial de São Martinho do Porto e Caldas da Rainha, do Núcleo de Proteção Ambiental de Caldas da Rainha, da Equipa de Investigação Criminal do Comando Territorial de Leiria, do Destacamento de Intervenção de Leiria, do Grupo de Intervenção Cinotécnica da Unidade de Intervenção e o apoio da PSP.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Beatriz Monteiro nos Jogos Paralímpicos Paris 2024

Beatriz Monteiro, atleta com experiência da Unidade de Apoio ao Alto Rendimento na Escola (UAARE) do Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, garantiu a qualificação para os Jogos Paralímpicos Paris 2024.

beatriz

Clínica veterinária assaltada

Um quarteto encapuzado e com luvas assaltou uma clínica veterinária nas Caldas da Rainha na madrugada da passada sexta-feira, tendo levado cerca de 250 euros do fundo de maneio e de uma caixa de donativos para o tratamento de animais, para além de trelas.

assalto2

Exercício de resgate de náufragos na Foz do Arelho

Um simulacro de busca no mar e resgate junto às rochas foi realizado no passado sábado na Foz do Arelho. Foi testada a resposta ao salvamento de dois náufragos que deram à costa, numa zona de praia de difícil acesso.

simulacro3