Q

Previsão do tempo

10° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 16° C
10° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 16° C
10° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 17° C

Cadavalenses distinguem-se no triatlo de longa distância

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os triatletas cadavalenses Vanessa Pereira e André Duarte sagraram-se, respetivamente, campeã e vice-campeão do Campeonato Nacional Individual de Triatlo Longo, realizado no passado dia 13, na cidade de Coimbra, e que pela primeira vez se fez na distância “Ironman”.
Vanessa Pereira

O campeonato repartiu-se em 3,8 km de natação, 180 km de bicicleta e 42 km de corrida.

Para Vanessa Pereira, triatleta oriunda de Rocha Forte (Lamas e Cercal, Cadaval), este foi o primeiro “Ironman” realizado no seu país, tendo contado “com o apoio da minha família e em especial o meu filho de 12 meses”, destacou.

Vanessa foi a vencedora absoluta em femininos, em 9h41m37s, nomeadamente: natação – 01h04m46s; bicicleta – 05h09m12s; corrida: 03h21m30s.

“Estava bastante nervosa para a prova, pois, apesar de já ter completado 21 “Ironmans”, este seria diferente – era o primeiro como mãe. A preparação não foi de longe a melhor, assim como o descanso. Não sabia como o meu corpo iria reagir”, explicou.

“Felizmente senti-me bem em todos os segmentos. Consegui ter uma vantagem tranquila no ciclismo, o que me permitiu fazer a maratona nas melhores condições”, adiantou.

Na mira, Vanessa Pereira tem agora, para o mês de agosto, o campeonato da Europa de Ironman, na Finlândia, e o campeonato nacional de média distância no Douro, e para setembro o campeonato do mundo ITU distância longa, em Almere, Holanda.

Para André Duarte, atleta oriundo da Rechaldeira (Vilar, Cadaval), a prova realizada em Coimbra ditou a sua estreia na distância “Ironman”.

Segundo relatou, a temperatura a chegar aos 30 graus dificultou a manutenção de um ritmo forte no segmento de corrida.

“No final de 9 horas e 02 minutos, finalmente cheguei à linha de meta, extremamente feliz com a conquista que nunca pensei vir a alcançar”, declarou. O resultado final de André Duarte foi o 2.º lugar da geral e o 1.º do escalão. O tempo total foi de 9h02m34s. Os tempos parciais do atleta foram: natação – 01h05m07s; bicicleta – 04h56m26s; corrida: 02h57m07s.

Depois desta prova, André Duarte está a preparar-se para, no final de julho, participar no Triatlo do Alpe d’Huez, no sul de França, e em outubro, no Ironman Mallorca (Espanha), onde tentará qualificar-se para o campeonato do mundo, a decorrer em 2022, no Havai.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Torres Vedras contra novo hospital nas Caldas

A Assembleia Municipal de Torres Vedras aprovou por unanimidade, no último dia de novembro, uma moção de repúdio à posição do presidente da câmara das Caldas da Rainha ao defender a construção do novo hospital da região no seu concelho.

hospital

Interrupção nos jogos de futebol

Tendo em consideração o aumento exponencial de casos de Covid-19 e os pedidos de alterações de jogos devido a esta situação, a direção da Associação de Futebol de Leiria (AFL) decidiu interromper os jogos nos escalões de cariz classificativo de petizes, traquinas, benjamins e infantis sub/12 de futebol/futsal, entre 6 de dezembro e 10 de janeiro.

pexels kampus production 8941581 1

Penichense Telma Santos campeã mundial de badminton

A penichense Telma Santos sagrou-se, este sábado, campeã mundial de badminton na categoria de mais 35 anos, ao vencer na final a búlgara Maia Dobreva, segunda cabeça de serie, por 21-12 e 21-7.

telma