Q

Previsão do tempo

17° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 19° C
18° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 19° C
18° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 27° C
  • Tuesday 29° C

Cadavalenses distinguem-se no triatlo de longa distância

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os triatletas cadavalenses Vanessa Pereira e André Duarte sagraram-se, respetivamente, campeã e vice-campeão do Campeonato Nacional Individual de Triatlo Longo, realizado no passado dia 13, na cidade de Coimbra, e que pela primeira vez se fez na distância “Ironman”.
Vanessa Pereira

O campeonato repartiu-se em 3,8 km de natação, 180 km de bicicleta e 42 km de corrida.

Para Vanessa Pereira, triatleta oriunda de Rocha Forte (Lamas e Cercal, Cadaval), este foi o primeiro “Ironman” realizado no seu país, tendo contado “com o apoio da minha família e em especial o meu filho de 12 meses”, destacou.

Vanessa foi a vencedora absoluta em femininos, em 9h41m37s, nomeadamente: natação – 01h04m46s; bicicleta – 05h09m12s; corrida: 03h21m30s.

“Estava bastante nervosa para a prova, pois, apesar de já ter completado 21 “Ironmans”, este seria diferente – era o primeiro como mãe. A preparação não foi de longe a melhor, assim como o descanso. Não sabia como o meu corpo iria reagir”, explicou.

“Felizmente senti-me bem em todos os segmentos. Consegui ter uma vantagem tranquila no ciclismo, o que me permitiu fazer a maratona nas melhores condições”, adiantou.

Na mira, Vanessa Pereira tem agora, para o mês de agosto, o campeonato da Europa de Ironman, na Finlândia, e o campeonato nacional de média distância no Douro, e para setembro o campeonato do mundo ITU distância longa, em Almere, Holanda.

Para André Duarte, atleta oriundo da Rechaldeira (Vilar, Cadaval), a prova realizada em Coimbra ditou a sua estreia na distância “Ironman”.

Segundo relatou, a temperatura a chegar aos 30 graus dificultou a manutenção de um ritmo forte no segmento de corrida.

“No final de 9 horas e 02 minutos, finalmente cheguei à linha de meta, extremamente feliz com a conquista que nunca pensei vir a alcançar”, declarou. O resultado final de André Duarte foi o 2.º lugar da geral e o 1.º do escalão. O tempo total foi de 9h02m34s. Os tempos parciais do atleta foram: natação – 01h05m07s; bicicleta – 04h56m26s; corrida: 02h57m07s.

Depois desta prova, André Duarte está a preparar-se para, no final de julho, participar no Triatlo do Alpe d’Huez, no sul de França, e em outubro, no Ironman Mallorca (Espanha), onde tentará qualificar-se para o campeonato do mundo, a decorrer em 2022, no Havai.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Novo campeão distrital absoluto de xadrez

O jovem Sub14 Joseph Berestizhevsky (Associação Peão Cavalgante/Arneirense), das Caldas da Rainha, é o novo campeão distrital absoluto de xadrez de Leiria 2022/23, só com vitórias.

xadrez

Festa em São Martinho do Porto

De 9 a 18 de junho decorrem em São Martinho do Porto as Festas de Santo António, com entrada livre.
O cartaz apresenta os nomes de José Malhoa (dia 9), Iran Costa (dia 10), Quina Barreiros (dia 11), Belito Campos (dia 12), Just This (dia 13), Sérgio Rossi (dia 14), Miguel Azevedo (dia 15), Fora de Série (dia 16) e Mini Break (dia 17), sempre às 22h. No último dia, a partir das 12h, Somos Portugal é quem dá a animação.

António Moura vice-campeão nacional de triatlo cross

O atleta Caldense António Moura, este ano a representar o clube do Núcleo do Sporting da Golegã, participou no Triatlo Xterra, na Golegã, prova também pontuável para o campeonato individual de triatlo Cross, onde obteve o segundo lugar no escalão 60-64 anos em ambas as classificações, sagrando-se assim vice-campeão nacional.

moura