Q

Previsão do tempo

12° C
  • Thursday 13° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
12° C
  • Thursday 13° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
13° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 14° C

Arneirense no Campeonato Nacional de sub 20

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Decorreu nos dias 19 e 20 de junho o Campeonato Nacional de sub 20, no Estádio Manuela Machado, em Viana do Castelo, onde a Associação Cultural Desportiva e Recreativa Arneirense, das Caldas da Rainha, voltou aos grandes palcos do atletismo nacional com a presença de dez atletas, nove dos quais juvenis ainda de primeiro ano.
Comitiva do Arneirense em Viana do Castelo

Na primeira jornada da competição, o grande destaque vai para a atleta Beatriz Castelhano na prova de 100 metros planos, que na eliminatória alcançou a qualificação direta para a final com um novo recorde pessoal de 12,14 segundos, sendo a 2ª mais rápida das meias-finais. Na final, a atleta juvenil de primeiro ano ficou em 5º lugar com a marca de 12,41 segundos.

Ainda em provas individuais nesta jornada participou Leonor Belchior no lançamento do martelo. Juvenil de primeiro ano, a atleta conseguiu o apuramento para a final, onde obteve o 7º melhor registo do dia com a marca de 38.51 metros.

O Arneirense esteve presente nas estafetas de 4×100 metros, onde o destaque vai para a equipa masculina, que venceu a sua série com 45,27 segundos terminando em 5º lugar da geral, muito perto do pódio. Esta estafeta foi composta por Diogo Nogueira, Diogo Chaves, Hugo Tavares e Floriano Brujan, sendo todos juvenis de primeiro ano, com exceção de Floriano, o único júnior presente do Arneirense.

Para terminar a jornada, a estafeta feminina de 4×100 metros, composta por Bruna Silva, Beatriz Gonçalves, Sofia Quintino e Beatriz Castelhano, alcançou o 8º lugar da geral.

Na segunda jornada, com algum vento e chuva, destaque novamente para o 5º lugar de Beatriz Castelhano mas desta vez na prova de 200 metros planos. A atleta foi a 2ª mais rápida da sua série com 26,41 segundos. Sofia Quintino esteve presente na prova de triplo-salto terminando em 13º lugar. Para terminar a competição, o Arneirense levou a estafeta masculina de 4×400 metros, composta por Diogo Nogueira, Tomás Casimiro, Floriano Brujan e Hugo Tavares, que venceu a sua série e terminou em 5º lugar da geral com a marca oficiosa de 3 minutos e 37 segundos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Casa do Benfica com novos corpos sociais

Numa assembleia concorrida, decorreu a eleição dos novos corpos sociais da Casa do Benfica de Caldas da Rainha, que tomaram posse sexta-feira. A única lista concorrente para o triénio 2024/26 venceu por maioria (81,6% dos votos).

benfica

Júlia Franco vence prova internacional

O Acrotramp Clube de Caldas participou com cinco ginastas na Competição Internacional de Ginástica (Oeiras Trampolim Cup), entre 22 e 24 de março. Júlia Franco venceu em Trampolim Individual.

trampolins1