Q

Previsão do tempo

16° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
16° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
17° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C

Mais de 5 horas à espera da vacina nas Caldas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O processo de vacinação no Pavilhão da Mata, nas Caldas da Rainha, no passado sábado, voltou a deixar os utentes à beira de um ataque de nervos, depois de muitos deles terem sido obrigados a ficar horas à espera – em diversos casos mais de cinco horas – para serem vacinados.
Centro de Vacinação das Caldas da Rainha com aglomeração de utentes à espera

Foram muitas as queixas ouvidas no local, repetindo o cenário já verificado em algumas ocasiões anteriores ao fim-de-semana.

A falta de capacidade de resposta perante o agendamento efetuado no Centro de Vacinação das Caldas da Rainha teve com consequência o ajuntamento de pessoas, quer no exterior quer no interior do pavilhão, levando quem lá se encontrava a questionar o cumprimento das distâncias de segurança.

O argumento invocado anteriormente pela task force de vacinação de que a lentidão resultava de vários utentes chegarem antes da hora marcada não pode ser utilizado desta vez, já que a espera foi demasiada para o agendamento efetuado para a inoculação.

Num fim de semana em que os professores do primeiro ciclo estavam em grande número para serem vacinados pela segunda vez, muitos receberam uma mensagem por SMS a reagendar a hora que estava marcada no cartão da primeira dose.

A situação foi agravada quando foi dada ordem para entrada no pavilhão a quem quisesse receber a vacina da Astrazeneca em vez da Pfizer, sob o pretexto de ser mais rápido, o que acabou por não acontecer, pois quem entrou perdeu a vez que estava no cartão, passando a ser chamado de forma aleatória. Resultado: uma acumulação no interior do pavilhão.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.