Q

Previsão do tempo

11° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 15° C
11° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 15° C
11° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C

Mais de 5 horas à espera da vacina nas Caldas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O processo de vacinação no Pavilhão da Mata, nas Caldas da Rainha, no passado sábado, voltou a deixar os utentes à beira de um ataque de nervos, depois de muitos deles terem sido obrigados a ficar horas à espera – em diversos casos mais de cinco horas – para serem vacinados.
Centro de Vacinação das Caldas da Rainha com aglomeração de utentes à espera

Foram muitas as queixas ouvidas no local, repetindo o cenário já verificado em algumas ocasiões anteriores ao fim-de-semana.

A falta de capacidade de resposta perante o agendamento efetuado no Centro de Vacinação das Caldas da Rainha teve com consequência o ajuntamento de pessoas, quer no exterior quer no interior do pavilhão, levando quem lá se encontrava a questionar o cumprimento das distâncias de segurança.

O argumento invocado anteriormente pela task force de vacinação de que a lentidão resultava de vários utentes chegarem antes da hora marcada não pode ser utilizado desta vez, já que a espera foi demasiada para o agendamento efetuado para a inoculação.

Num fim de semana em que os professores do primeiro ciclo estavam em grande número para serem vacinados pela segunda vez, muitos receberam uma mensagem por SMS a reagendar a hora que estava marcada no cartão da primeira dose.

A situação foi agravada quando foi dada ordem para entrada no pavilhão a quem quisesse receber a vacina da Astrazeneca em vez da Pfizer, sob o pretexto de ser mais rápido, o que acabou por não acontecer, pois quem entrou perdeu a vez que estava no cartão, passando a ser chamado de forma aleatória. Resultado: uma acumulação no interior do pavilhão.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Serra D’El-Rei com iluminação de natal

A Junta de Freguesia de Serra D’El-Rei, no concelho de Peniche, inaugurou a iluminação de natal e realizou a feira anual no dia 1 de dezembro, evento integrado nas atividades do Natal que envolveu cerca de 70 feirantes, espalhados pela Rua da Alegria, Rua 4 de Agosto e Rua 1º de Maio.

serra

Curso de Salvamento Rodoviário

Decorreu de 24 a 28 de novembro, no seio da corporação de bombeiros do Bombarral, o curso de Salvamento Rodoviário - desenvolvimento (chefe de equipa de desencarceramento).

desencarceramento