Q

Previsão do tempo

13° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 15° C
14° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 15° C
14° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 15° C

Recolha de donativos nas farmácias para apoiar os mais vulneráveis à pandemia

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Pelo quinto ano consecutivo, a Associação Dignitude está a dinamizar a campanha de angariação de fundos “Dê Troco a Quem Precisa” até 29 de junho. A iniciativa convida os portugueses a doar o troco das compras realizadas nas farmácias à Emergência abem: Covid-19 para ajudar as pessoas mais vulneráveis devido à pandemia. Os donativos recolhidos serão integralmente aplicados no acesso a medicamentos, produtos e serviços de saúde para quem mais precisa.

A Emergência abem: Covid-19 foi lançada em março de 2020 e já presta apoio a mais de 1400 portugueses referenciados por entidades parceiras locais, de que fazem parte câmaras municipais, juntas de freguesia, instituições particulares de solidariedade social, cáritas e misericórdias.

José Pereira, vice-presidente da Câmara Municipal de Óbidos, referiu que “o Município de Óbidos tornou-se entidade referenciadora em abril de 2018 e desde então através desta parceria já conseguimos apoiar cerca de 135 beneficiários”.

“O município pretendeu desta forma assegurar que todos os seus munícipes, estando em situação de carência económica comprovada, pudessem vir a ter acesso aos medicamentos comparticipados que lhes são prescritos, devolvendo-lhes desta forma dignidade, contribuindo para a igualdade de direitos no acesso à saúde e, respondendo assim às necessidades de cada um. Acreditamos que este apoio em muito tem contribuído para que a saúde dos nossos munícipes não seja colocada em segundo plano devido as situações de carência nas quais os seus agregados se encontram”, manifestou.

“Assim podemos mais uma vez ajudar aqueles que mais precisam, numa altura tão incerta e complicada que é a altura em que vivemos. Com pouco, cada um de nós pode fazer a diferença”, declarou Catarina Tacanho, farmacêutica nas Caldas da Rainha.

“Dê Troco a Quem Precisa” decorre nas farmácias aderentes, sendo nas Caldas da Rainha a Farmácia Santa Catarina, Farmácia Rosa, Farmácia Maldonado, Farmácia Freiras, Farmácia Ferreira, Farmácia Central, Farmácia Caldense e Farmácia Branco Lisboa, em Óbidos a Farmácia Vital e em Peniche a Farmácia Serra.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Gaeiras reúne 100 artistas e cerca de 2000 presépios

De 8 a 26 de dezembro vai decorrer no Convento de São Miguel, nas Gaeiras, a 14ª Grande Exposição de Presépios. Durante estes dias, entre as 14 e as 18 horas, poderão ser vistas as obras de 100 artistas e apreciados cerca de dois mil presépios. A diversidade dos materiais, como o barro, a casca de ovo, a madeira, o ferro, o tecido, a joalharia, a cortiça, o vidro, ou até mesmo componentes eletrónicos, constitui uma atração.

presepios

Campeonato de Voleibol de Veteranos arranca para o Sporting das Caldas

A equipa de veteranos masculinos de voleibol do Sporting Clube das Caldas iniciou no passado dia 3 a sua participação no 6º Campeonato de Voleibol de Veteranos – Distrito de Leiria, tendo efetuado a estreia com a equipa do Grupo Desportivo Atouguiense (Peniche), no Pavilhão Raúl Jardim Graça, em Caldas da Rainha. 

masculinos