Q

Previsão do tempo

21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 21° C
22° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 21° C
22° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 25° C
  • Tuesday 23° C

Recolha de donativos nas farmácias para apoiar os mais vulneráveis à pandemia

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Pelo quinto ano consecutivo, a Associação Dignitude está a dinamizar a campanha de angariação de fundos “Dê Troco a Quem Precisa” até 29 de junho. A iniciativa convida os portugueses a doar o troco das compras realizadas nas farmácias à Emergência abem: Covid-19 para ajudar as pessoas mais vulneráveis devido à pandemia. Os donativos recolhidos serão integralmente aplicados no acesso a medicamentos, produtos e serviços de saúde para quem mais precisa.

A Emergência abem: Covid-19 foi lançada em março de 2020 e já presta apoio a mais de 1400 portugueses referenciados por entidades parceiras locais, de que fazem parte câmaras municipais, juntas de freguesia, instituições particulares de solidariedade social, cáritas e misericórdias.

José Pereira, vice-presidente da Câmara Municipal de Óbidos, referiu que “o Município de Óbidos tornou-se entidade referenciadora em abril de 2018 e desde então através desta parceria já conseguimos apoiar cerca de 135 beneficiários”.

“O município pretendeu desta forma assegurar que todos os seus munícipes, estando em situação de carência económica comprovada, pudessem vir a ter acesso aos medicamentos comparticipados que lhes são prescritos, devolvendo-lhes desta forma dignidade, contribuindo para a igualdade de direitos no acesso à saúde e, respondendo assim às necessidades de cada um. Acreditamos que este apoio em muito tem contribuído para que a saúde dos nossos munícipes não seja colocada em segundo plano devido as situações de carência nas quais os seus agregados se encontram”, manifestou.

“Assim podemos mais uma vez ajudar aqueles que mais precisam, numa altura tão incerta e complicada que é a altura em que vivemos. Com pouco, cada um de nós pode fazer a diferença”, declarou Catarina Tacanho, farmacêutica nas Caldas da Rainha.

“Dê Troco a Quem Precisa” decorre nas farmácias aderentes, sendo nas Caldas da Rainha a Farmácia Santa Catarina, Farmácia Rosa, Farmácia Maldonado, Farmácia Freiras, Farmácia Ferreira, Farmácia Central, Farmácia Caldense e Farmácia Branco Lisboa, em Óbidos a Farmácia Vital e em Peniche a Farmácia Serra.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Workshop de Forró 

A Associação Óbidos Dance organiza um Workshop de Forró com a colaboração do Espaço Baião - Centro Cultural e Escola de Dança, no dia 18 de maio, entre as 16h00 e as 18h00, no Largo de São Marcos, nas Gaeiras.

workshop forro

Colóquio “Portugal na Idade do Gelo”

A Arméria - Movimento Ambientalista de Peniche e o Rotary Clube de Peniche organizam no dia 10 de maio, pelas 21h00, no Auditório Municipal de Peniche, o colóquio "Portugal na Idade do Gelo: do sistema do Almonda à Gruta do Caldeirão, passando pela Furninha", tendo como orador convidado João Zilhão.

7ª Festa da Flor no Bairro Azul

A Associação Moradores e Amigos do Bairro Azul vai realizar a 7ª Festa da Flor nos dias 25 e 26 de maio, entre as 10h00 e as 22h00.

azul 1