Q

Previsão do tempo

19° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
19° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
20° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 17° C

João Almeida é campeão nacional de contrarrelógio em elite

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O caldense João Almeida (Deceuninck-Quick-Step) é o novo campeão nacional de contrarrelógio na categoria de elite, impondo-se na prova disputada na manhã da passada sexta-feira, em Vila Velha de Ródão.
João Almeida acompanhado de Daniela Campos, os campeões nacionais

No percurso de 30,5 quilómetros João Almeida foi o mais veloz nos dois primeiros pontos intermédios, colocados aos quilómetros 9,6 e 20,9. A superioridade foi crescendo com o avançar da prova.

Na meta, registou 36m20s, sendo o único corredor a baixar da fasquia dos 37 minutos, graças a um contrarrelógio cumprido a uma média superior a 50 km/h.

“É a minha primeira vitória como profissional. É indescritível, estou muito contente, ainda mais por levar a camisola lá fora. Tem outro sabor como elite. Foi um percurso duro, sem muitos pontos de descanso. A parte final era menos difícil, mas era preciso andar bem. A faltarem sete ou oito quilómetros, sabia que tinha 40 segundos de vantagem. Estava tranquilo e dei o meu máximo. Foi muito bom e adequa-se também à preparação para os Jogos Olímpicos”, manifestou João Almeida.

Rafael Reis (Efapel) ficou em segundo lugar, com mais 54 segundos do que o vencedor. José Neves (W52-FC Porto) fez uma prova constante, conseguindo bater Nelson Oliveira (Movistar Team) – que “desligou” no último terço – na luta pela terceira posição. O corredor da W52-FC Porto gastou mais 1m13s do que o vencedor.

Na elite feminina Daniela Campos (Bizkaia-Durango) não deu qualquer hipótese à concorrência, terminando com 29m25s o percurso de 19,2 quilómetros.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Atletas do Cadaval apurados para o nacional de karaté

No passado dia 14 decorreu na Póvoa de Santa Iria o regional de Karaté de Infantis, Iniciados e Juvenis, que contou com a presença dos atletas da Academia de Karaté de São Salvador e Espinheira, do concelho do Cadaval.

karate1

Sporting venceu Benfica nas Caldas na final da Taça de Portugal em rugby

A final da Taça de Portugal feminina em rugby foi disputada no passado dia 21 no Complexo Desportivo das Caldas da Rainha, colocando frente a frente Benfica e Sporting, tendo o troféu sido arrebatado pelas leoas. A equipa feminina de rugby do Sporting Clube de Portugal venceu o eterno rival SL Benfica por 17-22.

taca

Caldas Rugby Clube vence no Porto

O Caldas Rugby Clube (CRC) apresentou-se no sintético do Estádio Universitário do Porto, para a partida em atraso da 7ª jornada do Grupo de Permanência do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, com o CDUP, vencendo por 38-40.

rugby