Q

Previsão do tempo

14° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 21° C
15° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 23° C
15° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 24° C

Empresa da Caldas Empreende ganha medalhas em concurso de ervas aromáticas

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A obidense Ana Filipa Ferreira, responsável pela Infusa - Infusões e Condimentos com o seu negócio na incubadora Caldas Empreende, conquistou duas medalhas de ouro nos dois produtos que levou ao 8º Concurso Nacional de Ervas Aromáticas Tradicionais Portuguesas 2021 e recebeu também a distinção máxima do concurso - “Melhor dos Melhores”.
A infusão de lúcia-lima obteve a distinção “Melhor dos Melhores”

As medalhas de ouro foram conquistadas pela infusão de lúcia-lima e tisana de cidreira, laranja e canela. A distinção foi para a infusão de lúcia-lima.

Este prémio tem para Ana Filipa Ferreira um sabor “muito especial para uma marca recente”, que foi surpreendida pelo contexto pandémico no início de atividade. “Dá-me a confirmação de que estou no caminho certo e que os produtos têm qualidade”, afirmou a responsável ao JORNAL DAS CALDAS.

Ana Filipa Ferreira disse que concorreu para que os especialistas pudessem avaliar o seu produto. “O facto de com pouco mais de um ano de Infusa conseguir já um prémio, ainda por cima o prémio máximo, deixa-me muito orgulhosa”, referiu.

A unidade de produção localiza-se no edifício do Caldas Empreende, onde a jovem trata, prepara e embala os produtos, depois de plantar, cuidar e colher os chás e condimentos nos terrenos nas Gaeiras, em Óbidos.

Para além de poder utilizar a imagem das medalhas no rótulo, a Infusa recebeu ainda como prémio a possibilidade de ter um stand na próxima Feira Nacional de Agricultura.

Os produtos da Infusa podem ser adquiridos online. Tem várias infusões, tisanas, condimentos, kits para gin e para sangria.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Jantar convívio em Santa Catarina

O Centro Pastoral de Santa Catarina é palco no dia 4 de maio de um jantar convívio promovido pela Comissão de Pais de Santa Catarina no âmbito das comemorações dos 30 anos da escola da freguesia.

jantar

Semana Hortícola do Oeste

A Semana Hortícola do Oeste realiza-se no auditório da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, em Peniche, no dia 2 de maio. Na sua 11ª edição, o tema é “A terra das couves e as couves sem terra”.

Bombeiros pedem criação de carreira

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Bombarral entregou na tarde da passada quarta-feira, na Câmara Municipal, uma carta a alertar para a necessidade da criação da carreira de bombeiro.

carta