Q

Previsão do tempo

14° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 15° C
14° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 15° C
15° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 16° C

Empresa da Caldas Empreende ganha medalhas em concurso de ervas aromáticas

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A obidense Ana Filipa Ferreira, responsável pela Infusa - Infusões e Condimentos com o seu negócio na incubadora Caldas Empreende, conquistou duas medalhas de ouro nos dois produtos que levou ao 8º Concurso Nacional de Ervas Aromáticas Tradicionais Portuguesas 2021 e recebeu também a distinção máxima do concurso - “Melhor dos Melhores”.
A infusão de lúcia-lima obteve a distinção “Melhor dos Melhores”

As medalhas de ouro foram conquistadas pela infusão de lúcia-lima e tisana de cidreira, laranja e canela. A distinção foi para a infusão de lúcia-lima.

Este prémio tem para Ana Filipa Ferreira um sabor “muito especial para uma marca recente”, que foi surpreendida pelo contexto pandémico no início de atividade. “Dá-me a confirmação de que estou no caminho certo e que os produtos têm qualidade”, afirmou a responsável ao JORNAL DAS CALDAS.

Ana Filipa Ferreira disse que concorreu para que os especialistas pudessem avaliar o seu produto. “O facto de com pouco mais de um ano de Infusa conseguir já um prémio, ainda por cima o prémio máximo, deixa-me muito orgulhosa”, referiu.

A unidade de produção localiza-se no edifício do Caldas Empreende, onde a jovem trata, prepara e embala os produtos, depois de plantar, cuidar e colher os chás e condimentos nos terrenos nas Gaeiras, em Óbidos.

Para além de poder utilizar a imagem das medalhas no rótulo, a Infusa recebeu ainda como prémio a possibilidade de ter um stand na próxima Feira Nacional de Agricultura.

Os produtos da Infusa podem ser adquiridos online. Tem várias infusões, tisanas, condimentos, kits para gin e para sangria.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Gaeiras reúne 100 artistas e cerca de 2000 presépios

De 8 a 26 de dezembro vai decorrer no Convento de São Miguel, nas Gaeiras, a 14ª Grande Exposição de Presépios. Durante estes dias, entre as 14 e as 18 horas, poderão ser vistas as obras de 100 artistas e apreciados cerca de dois mil presépios. A diversidade dos materiais, como o barro, a casca de ovo, a madeira, o ferro, o tecido, a joalharia, a cortiça, o vidro, ou até mesmo componentes eletrónicos, constitui uma atração.

presepios

EBI Santo Onobre quer incentivar utilização da bicicleta

No âmbito do Desporto Escolar (DE), a Escola Básica de Santo Onofre, nas Caldas da Rainha, aderiu ao projeto “DE sobre rodas”, que consiste em recolher bicicletas que sirvam para crianças, dos 5 aos 12 anos, ainda em condições para serem usadas, mesmo que precisem de uma pequena reparação.

bicicletas

Campeonato de Voleibol de Veteranos arranca para o Sporting das Caldas

A equipa de veteranos masculinos de voleibol do Sporting Clube das Caldas iniciou no passado dia 3 a sua participação no 6º Campeonato de Voleibol de Veteranos – Distrito de Leiria, tendo efetuado a estreia com a equipa do Grupo Desportivo Atouguiense (Peniche), no Pavilhão Raúl Jardim Graça, em Caldas da Rainha. 

masculinos