Q

Previsão do tempo

17° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
17° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
17° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C

Criatividade de estudantes da ESAD.CR distinguida

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Beatriz Dias, estudante da licenciatura de Design Gráfico e Multimédia da Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (ESAD.CR) alcançou o segundo lugar do MOP Digital Challenge, e o estudante Gabriel Santos, do mesmo curso da ESAD.CR, foi finalista.
Trabalho de Beatriz Dias no Metro de Lisboa

O desafio foi lançado a algumas das escolas de design e comunicação nacionais, com o intuito de mostrar o potencial da rede digital de outdoors da empresa. O concurso desafiava os participantes a criar um cartaz animado original, com o tempo de exibição de dez segundos, com a temática de um dos dias internacionais da lista oficial das Nações Unidas, a selecionar por cada estudante.

“Dia da Discriminação Zero” foi o tema do cartaz digital que Beatriz Dias desenvolveu para sensibilizar para vários tipos de discriminação. “Nos dias que correm, ainda temos evidências de pessoas alvo de discriminação, seja discriminação social, cultural, étnica, por faixa etária, política, religiosa ou sexual. Este comportamento advém, muitas vezes, das caraterísticas físicas de cada um, associado a preconceitos enraizados nas comunidades” destacou a estudante.

Já Gabriel Santos foi finalista com o projeto “Dia Mundial do Atum”, que teve como objetivo explorar as caraterísticas do atum com um lado cómico e surrealista, de forma a captar a atenção do recetor da mensagem.

“Como forma de celebração, coloquei um grupo de atuns bailarinos a dançar ao estilo dos Rockettes, e por último, criei o slogan “O atum salva vidas”, por ser uma espécie que cria milhões de postos de trabalho, e a sua carne ser rica em ómega 3, contendo minerais, proteínas e vitaminas, e faz bem à saúde”, explicou o estudante sobre o conceito do seu projeto.

Os dois trabalhos da ESAD.CR distinguidos no concurso da MOP foram desenvolvidos no âmbito do curso da licenciatura de Design Gráfico e Multimédia, na unidade curricular de Grafismo, Movimento e Interfaces.

A MOP (Multimédia Outdoors Portugal) recebeu mais de 200 projetos e foram selecionados apenas cinco. A votação foi realizada pelo público no Instagram. Os projetos vencedores estão visíveis em 180 pontos digitais da rede MOP, nas cidades de Lisboa, Porto e Coimbra.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

ASAE apreende mais de 4 toneladas de carne imprópria para consumo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Sul - Unidade Operacional de Santarém, procedeu, no final da semana passada, à execução de quatro mandados de busca, realizados “no âmbito do combate ao crime de abate clandestino e comercialização de géneros alimentícios anormais avariados ou corruptos”, nos concelhos de Batalha e Caldas da Rainha.

carne

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161