O desafio foi lançado a algumas das escolas de design e comunicação nacionais, com o intuito de mostrar o potencial da rede digital de outdoors da empresa. O concurso desafiava os participantes a criar um cartaz animado original, com o tempo de exibição de dez segundos, com a temática de um dos dias internacionais da lista oficial das Nações Unidas, a selecionar por cada estudante.
“Dia da Discriminação Zero” foi o tema do cartaz digital que Beatriz Dias desenvolveu para sensibilizar para vários tipos de discriminação. “Nos dias que correm, ainda temos evidências de pessoas alvo de discriminação, seja discriminação social, cultural, étnica, por faixa etária, política, religiosa ou sexual. Este comportamento advém, muitas vezes, das caraterísticas físicas de cada um, associado a preconceitos enraizados nas comunidades” destacou a estudante.
Já Gabriel Santos foi finalista com o projeto “Dia Mundial do Atum”, que teve como objetivo explorar as caraterísticas do atum com um lado cómico e surrealista, de forma a captar a atenção do recetor da mensagem.
“Como forma de celebração, coloquei um grupo de atuns bailarinos a dançar ao estilo dos Rockettes, e por último, criei o slogan “O atum salva vidas”, por ser uma espécie que cria milhões de postos de trabalho, e a sua carne ser rica em ómega 3, contendo minerais, proteínas e vitaminas, e faz bem à saúde”, explicou o estudante sobre o conceito do seu projeto.
Os dois trabalhos da ESAD.CR distinguidos no concurso da MOP foram desenvolvidos no âmbito do curso da licenciatura de Design Gráfico e Multimédia, na unidade curricular de Grafismo, Movimento e Interfaces.
A MOP (Multimédia Outdoors Portugal) recebeu mais de 200 projetos e foram selecionados apenas cinco. A votação foi realizada pelo público no Instagram. Os projetos vencedores estão visíveis em 180 pontos digitais da rede MOP, nas cidades de Lisboa, Porto e Coimbra.
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