Q

Previsão do tempo

17° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 20° C
17° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 20° C
18° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 21° C

Água contaminada devido a ligação ilegal

Francisco Gomes
21 de Junho, 2021
Uma “captação particular de um estabelecimento comercial indevidamente ligada à rede pública” levou na passada sexta-feira os Serviços Municipalizados da Nazaré a transmitirem à população da freguesia de Famalicão para não consumir aÏgua das torneiras, após a existência de “fortes indícios de contaminação”.

O alerta foi comunicado na sequência de indícios de forte cheiro e cor turva em amostras de água recolhidas na Rua Nova, na Travessa de São Sebastião e em parte da Rua Heróis do Ultramar, levando os serviços camarários ao local para averiguar a situação.

Segundo o presidente dos Serviços Municipalizados, Walter Chicharro, o problema “ficou resolvido ainda durante a noite após os serviços detetarem a origem do foco de contaminação”, tendo “isolado o caso e procedido à descarga da água em reserva bem como à limpeza na rede de distribuição”.

“Após novas verificações à qualidade, e de acordo com a autoridade de saúde, não há risco, podendo a população voltar a consumir a água da rede pública com confiança”, adiantou no sábado o autarca, que revelou ter sido uma situação “inédita” que vai ser averiguada e que poderá levar a autarquia a fazer uma participação ao Ministério Público.

Não há indicações de quem alguém tenha ficado doente por inadvertidamente ter consumido a água antes da intervenção camarária.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Atribuição de 75 bolsas de estudo nas Caldas

Decorre até 12 de novembro o prazo para apresentação das candidaturas para atribuição de 75 bolsas de estudo, no valor unitário de 800 euros, relativas ao ano letivo 2021/2022, destinadas a alunos oriundos de agregados familiares carenciados que pretendam prosseguir estudos em estabelecimentos de ensino superior sediados fora do concelho das Caldas da Rainha.

pexels stanley morales 3186386

Clube de Leitura presencial

A Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha acolhe a realização do Clube de Leitura em formato presencial, organizado pelas leitoras Marta Ambrósio e Elisa Santos, no dia 30 de outubro, pelas 15h00.