Na primeira jornada do campeonato estiveram em ação Hugo Tavares e Diogo Chaves. O primeiro obteve o 4°lugar com 1664 pontos, apenas a 35 pontos do pódio, e Diogo Chaves terminou no 6°lugar, com 1442 pontos, no escalão de juvenis no Triatlo Opcional.
No segundo dia, destaque para o título de campeã distrital de Marta Carriço, que obteve 1544 pontos no escalão de iniciadas no Triatlo técnico. Assim, a atleta qualifica-se para representar o distrito de Leiria no Atleta Completo Nacional, que irá ser realizado em Castelo Branco no dia 26 de junho.
No escalão de juvenis femininos, Beatriz Castelhano alcançou o pódio na 3ª posição, com 1991 pontos, referente ao Triatlo Opcional. Já Sofia Quintino participou no Triatlo Técnico, também para juvenis, onde foi a 4ª melhor das presentes com 1456 pontos.
Durante as provas do Atleta Completo Distrital, decorreram também provas extras, onde a Escola de Atletismo da ACDR Arneirense esteve presente nos dois dias com seis atletas.
Na jornada de sábado, destaque para a atleta Marta Carriço, que alcançou os mínimos de participação para o Campeonato Nacional de Juvenis nas provas de 100 e 200 metros planos. Esta atleta ainda é Iniciada de primeiro ano. Correu as distâncias, respetivamente, em 12,81 e 26,53 segundos.
Nas mesmas provas participou ainda Maria Vicente, melhorando os seus recordes pessoais.
No mesmo dia, Tomás Casimiro alcançou os mínimos para o Nacional de Juvenis na prova de 2000 metros obstáculos, onde foi o vencedor da prova com 6 minutos e 41 segundos. Beatriz Castelhano foi a vencedora da prova de 100 metros planos, com a marca de 12,51 segundos, confirmando mais uma vez a marca de qualificação para os campeonatos nacionais de juvenis e juniores.
Na jornada de domingo, destaque para Hugo Tavares, que na prova de 200 metros planos alcançou os mínimos de qualificação para o Nacional de Juvenis com a marca oficiosa de 23,31 segundos.
O mesmo atleta venceu a prova de 100 metros planos ficando apenas a 3 centésimos da qualificação para o nacional de juvenis, com a marca de 11,63 segundos. Diogo Chaves bateu os seus recordes pessoais nas provas de 100 e 200 metros planos.
0 Comentários