Q

Previsão do tempo

10° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C
10° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
11° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C

Investigador ligado a Peniche ganha prémios de fotografia

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O biólogo marinho e fotógrafo de conservação Nuno Vasco Rodrigues conquistou o primeiro lugar na categoria de fotógrafo de conservação do ano e obteve a segunda posição na categoria de fotojornalismo do ano, na competição de fotografia sobre o Oceano, promovida anualmente pela Ocean Geographic Society. As distinções foram divulgadas no Dia Mundial dos Oceanos, a 8 de junho.
Técnica “split-shot”, que abrange uma parte subaquática e outra emersa, em foto de recolha de lixo marinho

Nuno Vasco Rodrigues é também investigador do Mare-Politécnico de Leiria e coordenador de Cogestão da Reserva Natural das Berlengas, e antigo estudante de Biologia Marinha e Biotecnologia na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar em Peniche.

A fotografia que deu o primeiro lugar do pódio ao fotógrafo de conservação português foi escolhida por Sylvia Earle, pioneira lendária do mundo subaquático e exploradora residente da National Geographic, que realçou que a imagem premiada é um “motivo de esperança, que atinge em cheio o coração”. “All hands on deck” é o nome da fotografia, feita a sul da ilha do Pico e que ilustra investigadores da Universidade dos Açores numa recolha de lixo marinho na superfície do mar. Nuno Rodrigues utilizou o “split-shot”, uma técnica que abrange uma parte subaquática e outra parte emersa.

Na categoria de fotojornalismo do ano, Nuno Rodrigues concorreu com uma história denominada “Azorean Blues”, que descreve um projeto piloto de investigação sobre os movimentos de tubarões-azuis em águas açorianas, desenvolvido por investigadores da universidade local. A história será publicada na edição de julho da revista da Ocean Geographic.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Ministério Público acusou menor que terá esfaqueado a irmã até à morte

A jovem de 16 anos que terá esfaqueado até à morte a irmã, três anos mais velha, em agosto do ano passado, na casa onde viviam com o pai, no bairro da Fonte Boa, em Peniche, foi agora acusada pelo Ministério Público dos crimes de homicídio qualificado e profanação de cadáver.

lara

Infantis obidenses vencem em futsal

Em jogo da 4ª jornada da Divisão Distrital - Grupo B de futsal em infantis, no pavilhão da EB 2-3 D. Luís de Ataíde, em Peniche, defrontaram-se no passado dia 24 o Peniche Amigos Clube “B” e a Associação Desportiva de Óbidos. O resultado foi de 2-6.

futsal