Q

Previsão do tempo

19° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 21° C
19° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 22° C
19° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 23° C

Curso avançado sobre a produção e aplicações de microalgas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Dar a conhecer as espécies de microalgas que são cultivadas em laboratório, métodos de cultivo, potencialidades como recursos marinhos e sistemas de produção é o propósito do curso avançado de Produção de Microalgas, que o MARE - Politécnico de Leiria e a Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM) de Peniche vão promover entre os dias 28 de junho e 2 de julho. O curso destina-se a investigadores, candidatos a doutoramento e estudantes de mestrado com interesse neste grupo de espécies e nas suas utilizações como recurso biológico.

O curso, organizado pela primeira vez no Politécnico de Leiria, vai combinar seminários, aulas teóricas e práticas de isolamento celular, preparação de meios de cultura e boas práticas de manutenção de espécies isoladas de algas.

A aplicação de microalgas em diferentes setores industriais tem vindo a aumentar, sendo a aplicação na indústria alimentar, aquacultura e bioenergia as mais conhecidas. As microalgas são um mundo de grande biodiversidade cujo potencial como recurso biológico é motivo de crescente interesse. Tradicionalmente usadas como cultura auxiliar na produção aquícola, as microalgas constituem atualmente, espécies de interesse aquícola per se, devido às suas aplicações na indústria alimentar, cosmética, nutracêutica, química, bioenergética, biofertilizante e sequestro de CO2.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Empate com o Amora mantém o Caldas em segundo lugar

Amora FC e Caldas SC disputaram no passado sábado, no estádio da Medideira, uma partida a contar para a jornada 8 que terminou com igualdade a uma bola. Com este resultado, o Caldas soma 18 pontos e mantém-se em segundo lugar, mantendo tudo em aberto para as últimas duas jornadas na Série 2 de manutenção na Liga 3.

caldas2

Rampa Foz do Arelho

O cenário deslumbrante da Foz do Arelho, no último domingo de abril (dia 28), vai ser palco de uma das mais tradicionais provas de Regularidade Sport Plus de Rampa, que integra o calendário da Series by NDML, organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

rampa

Apresentado livro “Doce Viagem”

A Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO), no âmbito do Festival “Latitudes – Literatura e Viajantes”, organizado pela Câmara Municipal de Óbidos, realizou no dia 12 de abril uma sessão de apresentação e lançamento do livro “Doce Viagem – Um roteiro dos doces de Natal na América Latina”, um projeto que resultou de uma parceria entre a Casa da América Latina (CAL) e a EHTO.

doce