Q

Previsão do tempo

14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
13° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
14° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C

Exposição de aguarelas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“A leveza da aguarela” é o título de uma exposição de Cristina Mateus, patente a partir de 19 de junho no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.

Os trabalhos apresentados têm como tema o figurativo – retrato, nu, cenas do quotidiano e locais de passagem, ambientes que rodeiam a artista.

As cores e matizes da Foz do Arelho são a sua principal fonte de inspiração. Os trabalhos expostos são recentes.

A artista nasceu no Canadá em 1972 e vive na Foz do Arelho desde criança, de onde a família paterna é natural. Estudou nas Caldas da Rainha na área de cerâmica e manteve-se na área até hoje. Com a pintura de azulejaria, o interesse na pintura em geral cresceu. Experimentou a aguarela e não mais largou.

Como aguarelista já teve participações e trabalhos expostos em Portugal, Itália, França, Índia, Albânia, México, Kosovo e Sérvia, em eventos, festivais e encontros de aguarela.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Tribunal da Relação confirma pena de 24 anos por homicídio

O Tribunal da Relação de Lisboa confirmou a pena de 24 anos de prisão por homicídio e profanação de cadáver aplicada em julho do ano passado pelo Tribunal de Loures pela morte de um homem de 47 anos em Adão Lobo, no Cadaval, ocorrida a 27 de abril de 2023.

Grupo Sentidos Dinâmicos planta árvores

Com o objetivo de “tornar o mundo num lugar melhor, começando pela nossa cidade”, o Grupo Sentidos Dinâmicos (SD) lançou o desafio, e em parceria com a Câmara Municipal das Caldas da Rainha, nasceu o projeto de arborização em plena cidade.

plantacao

Visita a artistas mulheres presentes no Museu José Malhoa

“Depois, Malhoa” é o nome da iniciativa que tem realizado, periodicamente, visitas com especialistas convidados pelo Museu José Malhoa. Desta vez, a visita abordará as mulheres artistas presentes na exposição de longa duração do museu caldense, e decorrerá nesta quinta-feira, às 18h00, de forma gratuita.

malhoa