Q

Previsão do tempo

18° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
19° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
19° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 16° C

Polícia Judiciária investiga explosão e incêndio em vivenda

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Polícia Judiciária está a investigar uma explosão seguida de incêndio, numa vivenda em Avarela, na freguesia de Santa Maria, São Pedro e Sobral da Lagoa, no concelho de Óbidos, ao final da noite da passada segunda-feira. A única ocupante da casa, uma mulher de 65 anos, sofreu ferimentos leves, mas a residência ficou inabitável, apesar da estrutura não ter sido afetada.

O alerta foi dado pelas 23h58 por um vizinho que é bombeiro, estando o fogo ativo à chegada dos bombeiros de Óbidos e confinado a uma casa de banho. O combate às chamas foi dificultado pelo fumo e pela “dificuldade de progressão dentro da habitação devido aos elevados danos provocados pela onda de choque da explosão”, revelou ao JORNAL DAS CALDAS o comandante, Marco Martins. Paralelamente ao combate ao incêndio, os soldados da paz procederam à avaliação da moradora, que na altura da explosão se encontrava num quarto afastado da casa de banho e conseguiu sair pelos seus próprios meios para o exterior da vivenda. “Apresentava ferimentos leves e algumas alterações emocionais. Depois de avaliada pela equipa médica da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Caldas da Rainha, foi transportada para o hospital de Caldas da Rainha, permitindo assim um acompanhamento mais diferenciado”, adiantou Marco Martins. Segundo o comandante, “a onda de choque inerente à explosão provocou danos muito avultados à casa, tornando-a inabitável, estando a ser avaliada, pelas entidades competentes, a origem da explosão que originou o incêndio”. Foram mobilizados para o local dois veículos de combate a incêndios, um veículo tanque e um ambulância, apoiados pela VMER, GNR de Óbidos e Serviço Municipal de Proteção Civil, totalizando quinze elementos e sete viaturas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Exposição de Thiago Gadelha

O Espaço AbraçAr-te, na Rua Principal, 56, na Mata de Porto Mouro, em Santa Catarina, acolhe a exposição "O Quarto”, de Thiago Gadelha, inaugurada no dia 20 de abril.

Caldense vice-campeão nacional em triatlo cross

No dia 20 de abril decorreu o Campeonato Nacional de Triatlo Cross na Golegã, onde o atleta caldense Diogo Carvalhinho se sagrou vice-campeão nacional no seu escalão (20-24 anos), com o tempo de 2h26m04s.

diogo