Q

Previsão do tempo

19° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
19° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
20° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 16° C

Leonor Gaião venceu Concurso Nacional de Pastelaria e vai aos Europeus

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Leonor Gaião, aluna do Curso de Gestão e Produção de Pastelaria na Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO), polo de Óbidos, de 24 anos, natural de Vila Franca de Xira e residente na Abrigada, concelho de Alenquer, conquistou o 1o lugar na prova de Pastelaria no XVI Concurso Nacional Interescolas do Turismo de Portugal, realizado em Vila Real de Santo António, entre 31 de maio e 2 de junho.

Para Daniel Pinto, diretor da EHTO, “este é o reconhecimento da qualidade da formação que é desenvolvida na escola, bem como, a distinção de uma área profissional – a pastelaria – que está na origem e criação do projeto educativo da EHTO em Óbidos”. O Interescolas, concurso anual em que participam as doze escolas da rede do Turismo de Portugal, reuniu 72 participantes – seis por instituição. Os alunos dividiram-se pelas doze categorias a concurso e mostraram as aprendizagens e as competências adquiridas nos respetivos cursos. A EHTO apresentou uma equipa constituída pelos seguintes alunos: Inês Sousa (turismo); Leonor Gaião (pastelaria); Maeva Lopes (Cozinha); Daniel Cardoso (barista); Maria Cordeiro (decatlon – cozinha fria); Andreia Mateus (empreendedorismo). Os professores Luís Tarenta e Marisa Rosa acompanharam os alunos. A aluna Leonor Gaião vai integrar a equipa das Escolas do Turismo de Portugal que irá participar no 34o Concurso Europeu da Associação Europeia das Escolas de Hotelaria e Turismo, em Tallinn, na Estónia, de 1 a 6 de novembro.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Exposição de Thiago Gadelha

O Espaço AbraçAr-te, na Rua Principal, 56, na Mata de Porto Mouro, em Santa Catarina, acolhe a exposição "O Quarto”, de Thiago Gadelha, inaugurada no dia 20 de abril.

Caldense vice-campeão nacional em triatlo cross

No dia 20 de abril decorreu o Campeonato Nacional de Triatlo Cross na Golegã, onde o atleta caldense Diogo Carvalhinho se sagrou vice-campeão nacional no seu escalão (20-24 anos), com o tempo de 2h26m04s.

diogo

Torneio Inter Regional de Desenvolvimento

Aproveitando a realização da Final da Taça de Portugal Feminina, no Estádio Dr. José Luis de Melo Silveira Botelho, a Federação Portuguesa de Rugby (FPR), em colaboração com o Caldas Rugby Clube, levou a efeito, na manhã do passado domingo, o Torneio Inter-Regional de Desenvolvimento, no escalão Sub-14.

torneio 1