Q

Previsão do tempo

11° C
  • Tuesday 11° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 14° C
11° C
  • Tuesday 11° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 13° C
11° C
  • Tuesday 11° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 13° C

Poesia no teatro

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A iniciativa “Diga 33 – poesia no teatro” prossegue na Sala Estúdio do Teatro da Rainha, no dia 15 de junho, às 20h30, com os poetas Luiza Nilo Nunes e Pedro Teixeira Neves.
Luiza Nilo Nunes

Luiza Nilo Nunes nasceu no Brasil, mas reside em Portugal desde a infância. É licenciada em Estudos Portugueses e Lusófonos pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto e Mestre em Estudos Editoriais pelo Departamento de Línguas e Culturas da Universidade de Aveiro. Autora de poesia e de ficção, tem publicado em revistas e sites online. Fundou a editora Anjo Terrível para divulgar autoras excomungadas na história da literatura universal.

Pedro Teixeira Neves formou-se em Relações Internacionais, mas cedo se dedicou ao jornalismo. Trabalhou no extinto jornal Semanário, foi chefe de redação da revista Arte Ibérica, redator na Agenda Cultural de Lisboa, fundou a Magazine Artes e a Ticketline, e escreveu crítica literária para o PNETliteratura.

Como fotógrafo, ganhou dois prémios: o Prémio Retratar Um Livro, da Fundação José Saramago, atribuído em 2012, e o Prémio de Fotografia Reflexos de Lisboa, atribuído em 2013. Publicou poesia, ficção e literatura infantil.

Como sempre, os encontros Diga 33 realizar-se-ão num registo de tertúlia aberta à participação do público. Serão lidos poemas e haverá conversa sobre os percursos dos convidados e dois temas quentes: os excomungados da história da literatura e a poesia erótica na atualidade.

A reserva de lugar é obrigatória pelo tlm. 966186871.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Vamos Mudar critica utilização da ampliação da Urgência do Hospital

O movimento cívico independente Vamos Mudar (VM), que lidera a Câmara Municipal das Caldas da Rainha, lamenta e desconhece as razões pelas quais as obras de ampliação do Serviço de Urgência do Hospital das Caldas “não estão a ser ainda amplamente aproveitadas”. O VM questiona se é por “falta de acabamentos, de equipamentos ou de recursos humanos”.

vm 2

Mercado de Santana foi palco do início de campanha do CDS com o líder

A campanha para as eleições legislativas começou para o CDS no concelho das Caldas da Rainha, mais propriamente no Mercado de Santana, em Alvorninha, no passado domingo, com a presença do líder do partido, Francisco Rodrigues dos Santos, acompanhado dos cabeças de lista por Leiria e Santarém, António Galvão Lucas e Pedro Melo, respetivamente, para além de outras figuras, como o candidato em nº4 por Leiria, Paulo Pessoa de Carvalho, que nas últimas autárquicas liderou a coligação na qual constava o CDS, que concorreu à Câmara das Caldas.

cds

Homenagem a Luís “Bicau”

A Oeste Rescue, associação de nadadores salvadores, prestou na tarde do passado sábado homenagem ao Luís Alberto, conhecido por “Bicau”, de 44 anos, que há dias foi encontrado morto nas imediações da Lagoa de Óbidos.

bicau