Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 24° C
15° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 25° C
15° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 26° C

Poesia no teatro

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A iniciativa “Diga 33 – poesia no teatro” prossegue na Sala Estúdio do Teatro da Rainha, no dia 15 de junho, às 20h30, com os poetas Luiza Nilo Nunes e Pedro Teixeira Neves.
Luiza Nilo Nunes

Luiza Nilo Nunes nasceu no Brasil, mas reside em Portugal desde a infância. É licenciada em Estudos Portugueses e Lusófonos pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto e Mestre em Estudos Editoriais pelo Departamento de Línguas e Culturas da Universidade de Aveiro. Autora de poesia e de ficção, tem publicado em revistas e sites online. Fundou a editora Anjo Terrível para divulgar autoras excomungadas na história da literatura universal.

Pedro Teixeira Neves formou-se em Relações Internacionais, mas cedo se dedicou ao jornalismo. Trabalhou no extinto jornal Semanário, foi chefe de redação da revista Arte Ibérica, redator na Agenda Cultural de Lisboa, fundou a Magazine Artes e a Ticketline, e escreveu crítica literária para o PNETliteratura.

Como fotógrafo, ganhou dois prémios: o Prémio Retratar Um Livro, da Fundação José Saramago, atribuído em 2012, e o Prémio de Fotografia Reflexos de Lisboa, atribuído em 2013. Publicou poesia, ficção e literatura infantil.

Como sempre, os encontros Diga 33 realizar-se-ão num registo de tertúlia aberta à participação do público. Serão lidos poemas e haverá conversa sobre os percursos dos convidados e dois temas quentes: os excomungados da história da literatura e a poesia erótica na atualidade.

A reserva de lugar é obrigatória pelo tlm. 966186871.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Livro de Inês Sofia “O segundo lado da perfeição” alerta para romances tóxicos

“O segundo lado da perfeição” é como se designa o livro da jovem Inês Sofia que foi lançado no passado dia 7 na Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral.
É o segundo livro da autora, de 19 anos, e é uma história de amor entre dois adolescentes. “É sobre um relacionamento abusivo. Os seus sinais, a forma como se expressa, a maneira como se faz sentir, e, principalmente, a culpa com que as vítimas ficam”, contou.

ines 1

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira

Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos continuam fechados ao fim de semana

A Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos no hospital das Caldas da Rainha, na Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste, vão continuar a não receber utentes entre as manhãs de sexta-feira e de segunda-feira e quem necessitar de assistência médica deverá dirigir-se ao Hospital de Santarém, pertencente à ULS da Lezíria.

urgencia