O dia festivo iniciou-se com o tradicional hastear da bandeira nacional, cerimónia que contou com a presença de uma secção de alunos do 2.o Curso de Formação de Sargentos do Regime de Voluntariado e Regime de Contrato de 2020. O diretor de formação do Exército, major general Matos Alves, presidiu às comemorações, que decorreram num formato mais restrito, devido à situação vigente de pandemia. O ponto alto das celebrações coincidiu com a cerimónia de homenagem aos mortos pela pátria, pelo alto significado que ostenta e pelo forte simbolismo de honra, orgulho e continuidade do exemplo entre as gerações, daqueles que serviram e servem na instituição militar. Posteriormente, foi inaugurada a exposição fotográfica “40 anos de Vontade e Saber”, que terá continuidade no Centro Comercial La Vie de 18 a 30 de junho, precedendo uma pequena cerimónia militar no auditório, que contou com a imposição de condecorações e com intervenções do comandante da Escola de Sargentos do Exército e do diretor de formação, que enalteceu a relevância do trabalho desenvolvido pelo estabelecimento de ensino em prol de Portugal. A cerimónia do arriar da bandeira nacional terminou o dia festivo.
Escola de Sargentos do Exército celebrou 40 anos
7 de Junho, 2021
Decorreram no passado dia 2 as comemorações do 40o aniversário da Escola de Sargentos do Exército, nas Caldas da Rainha.
(0)
.
Últimas
Artigos Relacionados
Feto humano chegou à ETAR das Águas Santas através dos esgotos
A Polícia Judiciária está a investigar a origem de um feto humano que foi encontrado numa Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) nas Caldas da Rainha. O feto chegou através dos esgotos, revelaram fontes contactadas pelo JORNAL DAS CALDAS.
Ordem dos Notários desmente publicação do líder do Chega sobre Cartório de Óbidos
A Ordem dos Notários (ON) desmentiu “categoricamente” que uma imagem divulgada pelo presidente do Chega nas suas redes sociais corresponda a um cartório notarial em Óbidos.
Incêndio na Mata de Porto Mouro
Um incêndio em povoamento florestal na Mata de Porto Mouro, nas Caldas da Rainha, foi combatido por 87 bombeiros apoiados por 22 viaturas e uma aeronave, na passada quinta-feira.
0 Comentários