Q

Previsão do tempo

20° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 21° C
20° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 21° C
20° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 23° C

Campanha sensibiliza para o não abandono de animais de companhia

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Município do Cadaval tem em marcha uma campanha de sensibilização junto da população, em articulação com a DGAV – Direção-Geral de Alimentação e Veterinária. O intuito é o de evitar a reprodução excessiva dos animais de companhia, reduzindo assim o abandono e os subsequentes problemas de saúde pública.

A campanha sustenta-se na divulgação de cartazes em todas as freguesias, na difusão de um vídeo promocional nas redes sociais e na distribuição de folhetos informativos pelas escolas e serviços de atendimento locais.

O objetivo é sensibilizar para o problema da sobrepopulação de cães e gatos e para a tomada de consciência cívica de todos os que têm animais de companhia para a importância da esterilização.

“A esterilização de animais é um ato de responsabilidade, dado que impede a reprodução dos animais, trazendo, paralelamente, inúmeros benefícios à sua saúde, quer em cães como em gatos de ambos os sexos. Esterilizar reduz a agressividade, proporciona uma vida mais longa aos animais de estimação, reduz o abandono e a superpopulação. Diminui, por outro lado, o risco de cancro uterino e mamário, nas fêmeas, e de cancro testicular, nos machos”, refere a autarquia.

No âmbito das campanhas de esterilização de cães e gatos de companhia promovidas pela DGAV, o Município do Cadaval realizou, nos últimos dois anos, através de colaboração com a Associação Protetora de Animais do Cadaval, a esterilização de um total de 75 animais.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Compromisso de Óbidos com o Governo desbloqueia verbas do PRR

O Município de Óbidos anunciou que foi decisivo para desbloquear o acesso do Governo aos 713 milhões de euros do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) retidos por Bruxelas, ao ter assinado, no dia 17 de maio, o auto de transferência de competências na área da saúde.

PRR

Criatividade de alunas da Escola de Hotelaria posta à prova

Realizou-se a 2ª edição do EstrELA Monumental, evento criado pelo Mosteiro do Leitão, restaurante na Batalha, com o apoio da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO). Neste estabelecimento de ensino, 17 alunas estiveram na manhã de 21 de maio a preparar os seus pratos de autor, de modo a convencer o júri a tornarem-se um dos quatro pratos vencedores. 

monumental

Cardeal na celebração dos Votos Perpétuos de religiosa caldense

No dia 1 de junho, pelas 17h00, na Igreja Paroquial das Caldas da Rainha, terá lugar a Celebração da Profissão Religiosa dos Votos Perpétuos da Irmã Ana Margarida Lucas, da Congregação das Irmãs Dominicanas de Santa Catarina de Sena, presidida pelo Cardeal D. Manuel Clemente, Patriarca Emérito de Lisboa. Haverá depois um jantar convívio no Centro Paroquial.

religiosa