Q

Previsão do tempo

13° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
13° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 13° C
13° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C

Agrupamento de Escolas de São Martinho do Porto vence concurso de cinema

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No passado dia 1 realizou-se no Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria, a cerimónia de entrega dos prémios do concurso escolar de cinema “Gentes e Lugares”, no qual o Agrupamento de Escolas de São Martinho do Porto venceu na categoria de “2.o e 3.o Ciclos”.

O filme vencedor, “Entrevista ao Ti Luís”, foi produzido pela turma do 9oA, que deu a conhecer uma das figuras mais acarinhadas pela comunidade sãomartinhense, com grande tradição marítima e piscatória. “É para o Município de Alcobaça, uma grande honra ver o trabalho artístico e criativo das nossas escolas ser distinguido entre os vários trabalhos a concurso oriundos de 26 municípios. O Agrupamento de Escolas de São Martinho do Porto está de parabéns. Sinto imenso orgulho da comunidade educativa do concelho, sempre disponível para participar em projetos de cidadania, nos quais a criatividade é sempre notória”, sublinhou a vereadora da Cultura e Educação, Inês Silva. O concurso, integrado no Programa de Educação da Rede Cultura 2027, visou envolver a comunidade escolar na divulgação de pessoas e lugares que marcam o território dos 26 municípios da Rede Cultura 2027. Com 77 filmes a concurso e a participação de 47 escolas, foram premiados alunos dos quatro escalões, distinguidos pelo júri pelas melhores práticas criativas, avaliadas através da imagem e da criação de uma narrativa fílmica. Todos os filmes serão disponibilizados em breve na plataforma online da Rede Cultura 2027.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Infantis obidenses vencem em futsal

Em jogo da 4ª jornada da Divisão Distrital - Grupo B de futsal em infantis, no pavilhão da EB 2-3 D. Luís de Ataíde, em Peniche, defrontaram-se no passado dia 24 o Peniche Amigos Clube “B” e a Associação Desportiva de Óbidos. O resultado foi de 2-6.

futsal

Concerto solidário com Guiné

Um concerto solidário de angariação de bens para apoio do trabalho missionário na Guiné vai ter lugar no dia 30 de março, às 20h30, e no dia 31 de março, às 16h00, nos Pimpões, nas Caldas da Rainha.

concerto