Q

Previsão do tempo

19° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
19° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 24° C
19° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 25° C

Aglomeração no sábado de manhã no Centro de Vacinação das Caldas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um aglomerado de pessoas à espera de serem vacinadas contra a Covid-19 concentrou-se à entrada do Centro de Vacinação das Caldas da Rainha, no Pavilhão da Mata, na manhã do passado sábado, com diversos utentes a terem de esperar mais de hora e meia pela sua vez, em relação à hora marcada, e outros a terem de voltar à tarde, com novo reagendamento do horário de inoculação.

A falta de capacidade de resposta devido ao agendamento efetuado, que não é a primeira vez que se verifica neste Centro de Vacinação, teve como consequência o ajuntamento de pessoas, quer no exterior quer no interior do pavilhão, levando quem assistiu ao cenário a questionar o cumprimento das distâncias de segurança. A concentração apenas ficou desanuviada quando foi sugerido aos utentes das Caldas da Rainha com marcação desde as 11h30 e que ainda não tinham sido atendidos uma hora depois, para irem almoçar e voltarem entre as 16h e as 17h, permanecendo os utentes oriundos de Óbidos. Contatada pela agência Lusa, fonte da task force de vacinação, citando informações da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT), confirmou a “lentidão” que se registou no Centro de Vacinação das Caldas da Rainha, indicando que “resultou do facto de vários utentes terem chegado antes da hora marcada”. Os atrasos também ocorreram “por terem aparecido pessoas com mais de 70 anos, sem marcação, julgando que já estaria a funcionar naquele Centro o projeto Casa Aberta”, referiu a ARSLVT. “Refira-se, no entanto, que foi dada orientação para que fossem vacinadas as pessoas que se deslocaram ao Centro no âmbito desta medida”, acrescentou.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

7ª Festa da Flor no Bairro Azul

A Associação Moradores e Amigos do Bairro Azul vai realizar a 7ª Festa da Flor nos dias 25 e 26 de maio, entre as 10h00 e as 22h00.

azul 1

Jantar convívio em Santa Catarina

O Centro Pastoral de Santa Catarina é palco no dia 4 de maio de um jantar convívio promovido pela Comissão de Pais de Santa Catarina no âmbito das comemorações dos 30 anos da escola da freguesia.

jantar

Semana Hortícola do Oeste

A Semana Hortícola do Oeste realiza-se no auditório da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, em Peniche, no dia 2 de maio. Na sua 11ª edição, o tema é “A terra das couves e as couves sem terra”.