Q

Previsão do tempo

9° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 13° C
9° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 13° C
9° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 13° C

Barco com entrada de água e derrame de óleos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Autoridade Marítima Nacional, em colaboração com os Bombeiros Voluntários da Nazaré, prestou auxílio, na manhã do passado dia 29, a uma embarcação de pesca que se encontrava com entrada de água no porto da Nazaré.
Embarcação foi socorrida no porto da Nazaré

O piquete do comando-local da Polícia Marítima da Nazaré recebeu o alerta pelas 07h41, através de um pescador, tendo-se dirigido de imediato para o local, onde foi também verificada a existência de um derrame de óleos.

A Polícia Marítima e a Estação Salva-vidas da Nazaré, em colaboração com os Bombeiros Voluntários da Nazaré, e com recurso a uma bomba de esgoto, procederam à remoção da água do interior da embarcação, colocando também mangas para contenção e absorção do derrame.

A embarcação de pesca foi removida do local, tendo sido rebocada com o auxílio da embarcação da Estação Salva-vidas e colocada a seco.

A contenção da poluição por óleos foi monitorizada pela Polícia Marítima, tendo sido levantado o respetivo auto de notícia e efetuado o relato de poluição.

Nesta ação estiveram empenhados três elementos do Comando-local da Polícia Marítima da Nazaré com apoio de duas viaturas, dois elementos da Estação Salva-vidas da Nazaré com a embarcação semirrígida e os Bombeiros Voluntários da Nazaré.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Condenado a prisão por furto de automóveis

Um homem de 39 anos que furtou dois automóveis de um armazém, cada um avaliado em mais de vinte mil euros, foi condenado pelo Tribunal das Caldas da Rainha a quatro anos e quatro meses de prisão.

prisao

Apreendidos 250 quilos de pescada sem dimensão

Um homem de 44 anos, foi detetado no passado dia 14 nas imediações da lota da Nazaré, no porto de abrigo, na posse de 248 quilos de pescada sem a medida mínima estipulada por lei para ser comercializada, resultando na sua apreensão, uma vez que o respeito dos tamanhos de captura visa a salvaguardar a gestão sustentável do pescado e sua rentabilidade potencial.

pescada 1

Polícia Marítima apreende artes de pesca

A Polícia Marítima da Nazaré apreendeu na tarde da passada sexta-feira sete artes de pesca ilegais, com 750 metros de comprimento no total, entre a praia da Légua, em Alcobaça, e a praia do Salgado, na Nazaré.

redes