Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
15° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
15° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C

Roteiro Imersivo proporcionou experiências no concelho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“Moinho das Castanholas e o pão nosso” foi o mote da atividade decorrida no Cadaval, no passado dia 22, no âmbito dos Roteiros Imersivos, uma iniciativa enquadrada na Rede Cultura 2027, a que o concelho pertence, que contempla visitas ao património, degustações e momentos performativos.
Participantes fizeram roteiro pelo Cadaval

“Experienciar com a visão, tato, olfato e paladar” foi o mote lançado ao público pela Rede Cultura 2027.

O evento realizou-se em formato fechado a dez participantes, inscritos previamente, sendo que ao Cadaval foram visitantes de Torres Novas, Alcobaça, Caldas da Rainha, Leiria e Moita do Ribatejo.

Incluiu degustação de produtos típicos e endógenos (vinhos, queijos, pão e doces), seguida de uma atividade em sistema rotativo que incluiu visitas ao Moinho das Castanholas, à exposição “A diversidade de cereais” e ao Espaço dos Artesãos, no intuito de proporcionar uma experiência com a realização de trabalhos manuais.

A atividade contou com a participação dos artesãos Mário Albino (ceramista), Susana Pratas (macramé), Manuel Carloto (tesselas romanas) e João Vieira (cerealista).

Após almoço no restaurante Quinta do Castro (Pragança), o périplo rumou à Serra do Montejunto, com paragem no Miradouro da Salvé Rainha, Capela N. S.ª das Neves e Moinho do Penedo dos Ovos (moinho de vento), com observação de moagem de trigo.

O Roteiro Imersivo do Cadaval terminou com um momento musical que contou com a atuação da Banda da Associação Filarmónica 1.º Dezembro de Pragança, no Largo da Igreja, em Pragança.

A Câmara Municipal do Cadaval presenteou os participantes com “merchandising” do Município e produtos regionais, nomeadamente vinhos das adegas cooperativas do Cadaval e da Vermelha, Pão de Ló “Ti’ Piedade” e bolo de ferradura caseiro.

No final, os participantes deram nota máxima nos inquéritos de avaliação de satisfação da sua passagem pelo concelho cadavalense.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Arneirense com várias medalhas em pista coberta

A equipa feminina do Arneirense é campeã distrital e a masculina é vice-campeã distrital em sub18 pista coberta, após a última jornada do campeonato, que decorreu na passada quarta-feira e na qual a Escola de Atletismo do clube das Caldas da Rainha esteve presente com dez atletas.

arneirense

Nove escolas caldenses recebem Bandeira Verde Eco-Escolas

Nove escolas do concelho das Caldas da Rainha receberam o Galardão Eco-Escolas, pelo trabalho realizado ao longo do ano letivo 2020/2021 no âmbito da educação ambiental para a desenvolvimento sustentável.

bandeira

Dois médicos vão reforçar Unidade de Saúde Familiar

Foi concedido um regime de exceção para a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) contratar mais dois médicos avençados para ajudar a resolver a atual fraca resposta da Unidade de Saúde Familiar do Bombarral.

usf