Q

Previsão do tempo

11° C
  • Thursday 13° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
11° C
  • Thursday 13° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
12° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 14° C

Roteiro Imersivo proporcionou experiências no concelho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“Moinho das Castanholas e o pão nosso” foi o mote da atividade decorrida no Cadaval, no passado dia 22, no âmbito dos Roteiros Imersivos, uma iniciativa enquadrada na Rede Cultura 2027, a que o concelho pertence, que contempla visitas ao património, degustações e momentos performativos.
Participantes fizeram roteiro pelo Cadaval

“Experienciar com a visão, tato, olfato e paladar” foi o mote lançado ao público pela Rede Cultura 2027.

O evento realizou-se em formato fechado a dez participantes, inscritos previamente, sendo que ao Cadaval foram visitantes de Torres Novas, Alcobaça, Caldas da Rainha, Leiria e Moita do Ribatejo.

Incluiu degustação de produtos típicos e endógenos (vinhos, queijos, pão e doces), seguida de uma atividade em sistema rotativo que incluiu visitas ao Moinho das Castanholas, à exposição “A diversidade de cereais” e ao Espaço dos Artesãos, no intuito de proporcionar uma experiência com a realização de trabalhos manuais.

A atividade contou com a participação dos artesãos Mário Albino (ceramista), Susana Pratas (macramé), Manuel Carloto (tesselas romanas) e João Vieira (cerealista).

Após almoço no restaurante Quinta do Castro (Pragança), o périplo rumou à Serra do Montejunto, com paragem no Miradouro da Salvé Rainha, Capela N. S.ª das Neves e Moinho do Penedo dos Ovos (moinho de vento), com observação de moagem de trigo.

O Roteiro Imersivo do Cadaval terminou com um momento musical que contou com a atuação da Banda da Associação Filarmónica 1.º Dezembro de Pragança, no Largo da Igreja, em Pragança.

A Câmara Municipal do Cadaval presenteou os participantes com “merchandising” do Município e produtos regionais, nomeadamente vinhos das adegas cooperativas do Cadaval e da Vermelha, Pão de Ló “Ti’ Piedade” e bolo de ferradura caseiro.

No final, os participantes deram nota máxima nos inquéritos de avaliação de satisfação da sua passagem pelo concelho cadavalense.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Júlia Franco vence prova internacional

O Acrotramp Clube de Caldas participou com cinco ginastas na Competição Internacional de Ginástica (Oeiras Trampolim Cup), entre 22 e 24 de março. Júlia Franco venceu em Trampolim Individual.

trampolins1

Clube de Ténis das Caldas da Rainha campeão regional

A equipa de veteranos +35 do Clube de Ténis das Caldas da Rainha (C.T.C.R.) sagrou-se campeã regional de interclubes ao vencer na final o Clube de Ténis de Torres Novas por 4-1, nos courts do Parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha.

veteranos