Q

Previsão do tempo

12° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 14° C
12° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 15° C
13° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 15° C

Óbidos Medieval anima vila condicionado pela pandemia

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A idade média vai voltar a Óbidos, de 15 de julho a 15 de agosto, num evento de formato “híbrido” ainda sob a influência da pandemia. Num misto de atrativos, pensados para realçar o melhor da história de Óbidos, o projeto Óbidos Medieval compõe-se de visitas guiadas pelas ruas, percursos pedestres, conversas em formato digital, cenografia de época, exposições, recriação histórica com oficinas, mesteres, acampamento e trajes, e diferentes espetáculos de música, teatro e fogo.
Pelas ruas haverá cenografia e trajes da idade média

Para complementar este projeto, no dia 11 de julho terá lugar o VIII Torneio de Tiro com Arco, uma prova de arco e besta organizada pela Associação de Recriação Histórica Ilustre Cruzada, em parceria com o Município de Óbidos e a Óbidos Criativa, integrada no Campeonato Rota dos Castelos da Federação de Arqueiros e Besteiros Portuguesa.

Haverá também treino de caça medieval pelas matas do concelho e repasto, recriando os tempos áureos em que esta atividade era a grande diversão entre a realeza e nobreza.

Óbidos Medieval é um projeto diferente do que se tem vindo a realizar mas pretende na mesma alavancar a economia local, maioritariamente dependente da atividade turística e cultural.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Associação comercial reduz pegada ecológica

A ACCCRO – Associação Empresarial das Caldas da Rainha e Oeste vai realizar no dia 3 de dezembro uma ação de sensibilização e de distribuição de árvores, para que estas sejam plantadas em locais a selecionar pelas juntas de freguesia.

dsc 0488

Almoço pedagógico

O polo de Peniche da Escola Profissional Alda Brandão de Vasconcelos realizou um almoço pedagógico no Restaurante BrisaMar, no Hotel PinhalMar Peniche, confecionado e servido pelos alunos do Curso Profissional Técnico de Cozinha/Pastelaria.

solidario

Professor caldense concorre às eleições legislativas

Carlos Ubaldo, de 57 anos, professor na Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, em Caldas da Rainha, é o nº 3 na lista do Bloco de Esquerda no distrito de Leiria nas próximas eleições legislativas, depois de ter sido o candidato à Câmara Municipal das Caldas da Rainha nas últimas eleições autárquicas.