Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C

João Almeida em 6º na Volta a Itália a menos de um segundo do 5º

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
João Almeida terminou a Volta a Itália em bicicleta no sexto lugar mas praticamente com o mesmo tempo do que o quinto, repetindo a boa prestação na prova no ano passado, em que ficou em quarto depois de ter liderado a prova durante quinze dias seguidos.
Caldense mostrou estar em bom nível

O caldense desta vez não andou de camisola rosa, mas ficou duas vezes em segundo lugar nas etapas. O colombiano Egan Bernal (Ineos Grenadiers) venceu o Giro. O italiano Damiano Caruso (Bahrain) acabou em segundo, a 1.29 minutos, e o britânico Simon Yates (BikeExchange) em terceiro a 4.15. João Almeida ficou a 7.24 do primeiro. Em termos coletivos, venceu a Ineos Grenadiers,

A primeira semana da prova comprometeu um resultado ainda melhor para o atleta de A-dos-Francos, de 22 anos, e os 53 milésimos para o top 5 é um sabor amargo, mas o ciclista fez um terço final de competição sempre a recuperar terreno para os rivais e comprovou que o sucesso do ano passado não foi um acaso e que merece estar entre a elite mundial da modalidade.

Apesar de ter sido comentado que a direção da equipa prejudicou o desempenho do caldense por não o ter inicialmente colocado como aposta principal, a Deceuninck-Quick Step manifestou estar “orgulhosa da nossa pantera portuguesa, após uma marcante corrida”.

“Não me lembro quantas vezes ouvi gritar o meu nome, quantas bandeiras portuguesas vi, quantos ‘bota lume’, quantos ‘força’. O ciclismo é isto. Incrível. Obrigado a todos pelo apoio. Uma vez mais, dei tudo de mim. Irei para casa com um sorriso na cara porque não há melhor sentimento do que poder estar lá em cima, com os melhores”, declarou João Almeida na sua página no Facebook.

Foi o nono top 10 consecutivo do corredor em provas por etapas, desde fevereiro do ano passado. Após o nono lugar na Volta ao Algarve de 2020, João Almeida ficou nos dez primeiros em todas as corridas por etapas em que participou.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss