Q

Previsão do tempo

8° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 13° C
8° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 13° C
9° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 13° C

João Almeida em 6º na Volta a Itália a menos de um segundo do 5º

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
João Almeida terminou a Volta a Itália em bicicleta no sexto lugar mas praticamente com o mesmo tempo do que o quinto, repetindo a boa prestação na prova no ano passado, em que ficou em quarto depois de ter liderado a prova durante quinze dias seguidos.
Caldense mostrou estar em bom nível

O caldense desta vez não andou de camisola rosa, mas ficou duas vezes em segundo lugar nas etapas. O colombiano Egan Bernal (Ineos Grenadiers) venceu o Giro. O italiano Damiano Caruso (Bahrain) acabou em segundo, a 1.29 minutos, e o britânico Simon Yates (BikeExchange) em terceiro a 4.15. João Almeida ficou a 7.24 do primeiro. Em termos coletivos, venceu a Ineos Grenadiers,

A primeira semana da prova comprometeu um resultado ainda melhor para o atleta de A-dos-Francos, de 22 anos, e os 53 milésimos para o top 5 é um sabor amargo, mas o ciclista fez um terço final de competição sempre a recuperar terreno para os rivais e comprovou que o sucesso do ano passado não foi um acaso e que merece estar entre a elite mundial da modalidade.

Apesar de ter sido comentado que a direção da equipa prejudicou o desempenho do caldense por não o ter inicialmente colocado como aposta principal, a Deceuninck-Quick Step manifestou estar “orgulhosa da nossa pantera portuguesa, após uma marcante corrida”.

“Não me lembro quantas vezes ouvi gritar o meu nome, quantas bandeiras portuguesas vi, quantos ‘bota lume’, quantos ‘força’. O ciclismo é isto. Incrível. Obrigado a todos pelo apoio. Uma vez mais, dei tudo de mim. Irei para casa com um sorriso na cara porque não há melhor sentimento do que poder estar lá em cima, com os melhores”, declarou João Almeida na sua página no Facebook.

Foi o nono top 10 consecutivo do corredor em provas por etapas, desde fevereiro do ano passado. Após o nono lugar na Volta ao Algarve de 2020, João Almeida ficou nos dez primeiros em todas as corridas por etapas em que participou.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Museu Nacional Resistência e Liberdade arranca em fevereiro

Tem início em fevereiro a empreitada com vista à instalação do Museu Nacional Resistência e Liberdade na Fortaleza de Peniche, devendo a mesma estar concluída no primeiro trimestre de 2023, de modo a que possa ser inaugurado a 25 de abril de 2023, um ano antes das comemorações do 50º aniversário da Revolução dos Cravos.

museu

Fraude de vinte milhões de euros com IVA de venda de carros

Um esquema fraudulento relacionado com o comércio de automóveis que visava contornar a legislação europeia e nacional de forma a não entregar, aos Estados respetivos, o IVA que devia ser arrecadado com essas transações, foi desmantelado pela Polícia Judiciária, que deteve dois suspeitos, na sequência de mandados de detenção emitidos pela Secção de Caldas da Rainha do Departamento de Investigação e Ação Penal de Leiria.

carros

Cercina reforça respostas sociais

A Cercina – Cooperativa de Ensino, Reabilitação, Capacitação e Inclusão da Nazaré, reunida em assembleia geral no dia 29 de dezembro, aprovou por unanimidade o Plano de Atividades e Orçamento para 2022.