Q

Previsão do tempo

19° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
19° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
19° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 16° C

Viva a cambada!

Alberto Campos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Após um discurso muito “douto” de um político na moda, infelizmente por bonitinhos motivos, a quem gostava de oferecer umas feriazitas no Zmar, paredes meias com as trapalhadas em que por lá e em outras cenas se meteu, acabei por ficar a pensar nesta nossa insistentemente denominada democracia atual.
Alberto Campos

E acabei por concluir ter esta nossa insistentemente denominada democracia atual tem a mesma idade da insistentemente denominada ditadura que nós bradamos aos céus ter terminado a 25 de Abril de 1974. E não fora a outra insistentemente não denominada ditadura de esquerda surgida imediatamente após o 25 de Abril de 1974, e banida a 25 de Novembro, eu entenderia que face aos continuados disfarces, as ditaduras em Portugal tinham, de facto, acabado com o 25 de Abril de 1974.

Pois é – a insistentemente denominada anterior ditadura salazarista e esta insistentemente denominada democracia actual são, note-se bem, gémeas na idade e, para mim, também gémeas na podridão.

Senão veja-se que esta insistentemente denominada democracia atual continua a permitir a existência dos mais variados vigaristas de esperteza saloia a começar pelos da fuga ao fisco, do tráfico de influências, do compadrio protector político, dos vendedores que saldam o país, dos corrupteiros, dos ricardeiros, dos juizeiros, dos chinoseiros, dos mui abundantes e falsos democrateiros, dos falsos liberdadeiros e dos demais crimineiros de colarinhos brancos, cujos predicados são tantos que, estou certo, em breve constarão do Guinness, engrossando seriamente as suas páginas.

E acho ainda que esta insistentemente denominada democracia atual tem tido enorme sucesso a ludibriar o Zé Povinho ao permitir, a exemplo, grandes festejos anunciados, tal como esta última festa socrateira após decisões judiciais, largamente difundidas logo em esplanada, merecendo acompanhamento personalizado por todos os canais televisivos e restante imprensa, após perdões fiscais, prescrições, demais manobras enfadonhas de anunciar, edição de livro e ainda, para cúmulo, entrevistas amplamente anunciadas em horário nobre pelas televisões, e tudo o mais a propósito estudado, permitido e composto para extasiar o festim e o país.

Mas não faz mal que o Zé Povinho não se intromete, nem se importa. Que venha o futebol, a seleção, que os ingleses deixem cá muito pilim, que a cerveja volte a jorrar nas esplanadas bem atulhadas e o sol deixe que o mar lave as mágoas nuns mergulhos enganadores, e tudo o mais que se lixe!

Mas atenção, lá diziam os nossos antepassados – a mentira tem perna curta!

Pois que seja – que ganhe a seleção e viva a cambada!

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss