Q

Previsão do tempo

20° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 21° C
20° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 22° C
20° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 24° C
Voleibol - Campeonato nacional de Juniores B

Sporting Clube das Caldas – 3 x Academia de Volei de Praia Clube – 0

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Disputou-se no Pavilhão Rainha D. Leonor, nas Caldas da Rainha, o jogo entre o Sporting Clube das Caldas e a Academia de Volei de Praia Clube, de Setúbal, referente à 1ª fase do campeonato nacional de Juniores B, em que os caldenses venceram por 3-0, com os parciais 25-13, 25-20 e 25-19.
Equipa de Juniores B caldense

A formação caldense reforçou o segundo lugar na tabela classificativa deste grupo e a manter-se irá passar para a fase dos vencedores.

A equipa do Sporting Clube das Caldas apresentou-se com os jogadores Tomás Costa, Gonçalo Pacheco, Guilherme Eugénio, Miguel Ribeiro, Rodrigo Salvado, Richard Gouveia, Daniel Vicente, Afonso Oliveira e Fábio Lourenço, orientados pelo treinador João Neves.

O 1º set decorreu com poucas falhas da equipa da casa, colocando uma pressão adicional ao adversário, que não conseguia encontrar soluções para ultrapassar a tática caldense, o que se traduziu no expressivo resultado de 25-13.

No 2º set alterou-se ligeiramente a estratégia do coletivo, em função da utilização de novos elementos na equipa, mas nunca pondo em causa a superioridade da defesa, com o libero Gonçalo Pacheco a defender quase tudo.

O 3º set não iniciou bem para a equipa da casa, que não estava a conseguir colocar corretamente as bolas nos seus atacantes, tendo a equipa visitante chegando a larga vantagem no marcador, oito pontos, o que justificou o pedido dos dois períodos de desconto permitidos.

A equipa das Caldas da Rainha regressou ao campo de jogo com garra e através do capitão Guilherme Eugénio iniciou a grande reviravolta no marcador, fixando assim o resultado em 25-19, o que deu a vitória por 3-0.

No fim-de-semana de 29 e 30 de maio, a equipa caldense irá finalizar a 1ª fase com jornada dupla, deslocando-se ao terreno do Clube de Voleibol de Lisboa, último classificado, e recebendo a equipa do Odivelas Voley Clube, 4º classificada geral

.

Campeonato da 3ª divisão – Seniores Femininos

Sporting Clube das Caldas 0 – Centro de Volei de Lisboa 3

No passado domingo as seniores do Sporting Clube das Caldas receberam a equipa do Centro de Volei de Lisboa, em jogo a contar para a penúltima jornada da 1ª fase da 3ª divisão.

Contra uma equipa forte, com quem as caldenses haviam conseguido uma boa prestação na visita a Lisboa, a entrada foi até bem conseguida.

O 1º set foi equilibrado, até aos 7 pontos, altura em que uma série de erros de receção, bem como menor eficácia no ataque, permitiram à equipa adversária distanciar-se no marcador, resultando numa derrota por 25-15.

Para o 2º set, o treinador efetuou alterações na entrada e meio da rede, sobretudo para rodar a equipa e dar experiência a todas as jogadoras. Mais uma vez, o set começou equilibrado mas, à imagem do set anterior, uma série de erros na receção das caldenses permitiu à equipa adversária “cavar” uma distância que depois conseguiu gerir até ao fim, vencendo por 25-18.

O 3º set foi em tudo similar aos anteriores, quer no equilíbrio inicial como no resultado final, que foi de 25-19 para as lisboetas, que triunfaram na partida por 3-0.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Compromisso de Óbidos com o Governo desbloqueia verbas do PRR

O Município de Óbidos anunciou que foi decisivo para desbloquear o acesso do Governo aos 713 milhões de euros do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) retidos por Bruxelas, ao ter assinado, no dia 17 de maio, o auto de transferência de competências na área da saúde.

PRR

Criatividade de alunas da Escola de Hotelaria posta à prova

Realizou-se a 2ª edição do EstrELA Monumental, evento criado pelo Mosteiro do Leitão, restaurante na Batalha, com o apoio da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO). Neste estabelecimento de ensino, 17 alunas estiveram na manhã de 21 de maio a preparar os seus pratos de autor, de modo a convencer o júri a tornarem-se um dos quatro pratos vencedores. 

monumental

Cardeal na celebração dos Votos Perpétuos de religiosa caldense

No dia 1 de junho, pelas 17h00, na Igreja Paroquial das Caldas da Rainha, terá lugar a Celebração da Profissão Religiosa dos Votos Perpétuos da Irmã Ana Margarida Lucas, da Congregação das Irmãs Dominicanas de Santa Catarina de Sena, presidida pelo Cardeal D. Manuel Clemente, Patriarca Emérito de Lisboa. Haverá depois um jantar convívio no Centro Paroquial.

religiosa