Q

Previsão do tempo

9° C
  • Tuesday 10° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 14° C
9° C
  • Tuesday 10° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 13° C
9° C
  • Tuesday 10° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 13° C

Programa de Artes Fernanda Botelho leva estudantes do Cadaval ao teatro

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No âmbito da Semana das Artes Fernanda Botelho e do Programa de Artes homónimo, um grupo de alunos cadavalenses deslocou-se, no passado dia 16, ao Teatro Taborda, em Lisboa, para travar contacto com a companhia residente “Teatro da Garagem” e assistir à estreia de uma peça. A iniciativa enquadrou-se no âmbito da oficina de teatro que frequentaram no Cadaval, numa organização conjunta do Agrupamento de Escolas do Cadaval e da Associação Gritos da Minha Dança, com o apoio do Município do Cadaval.
Alunos assistiram à estreia de uma peça

O evento teve como ponto de partida a oficina de teatro do Projeto “Tábuas do Lugar Íntimo”, que contou com a atriz Inês Lapa Lopes como formadora.

A oficina permitiu dar aos alunos uma panorâmica do que é um espetáculo de teatro, desde a encenação aos figurinos, passando por toda a organização inerente.

O grupo de estudantes (e respetivas professoras de português), acompanhado pela formadora, pôde assistir à estreia da peça “Da compaixão. Chove e sol em Paris”, que tem texto de Abel Neves, encenação de São José Lapa e representação de Rita Ribeiro e Paula Guedes, com design, vídeo e sonoplastia de Inês Lapa Lopes (Produção Espaço das Aguncheiras).

Os alunos tiveram ainda oportunidade de conhecer a encenadora e uma das atrizes da peça, com quem conversaram.

Segundo Tânia Camilo, técnica da Biblioteca Municipal do Cadaval, tratou-se de uma atividade “bastante enriquecedora” para o rol de estudantes. “Após quase um ano letivo de oficina de teatro e de adquirirem o conhecimento desde a produção à encenação, puderam experienciar a ida a uma sala de teatro e assistir a uma peça, bem como travar conhecimento com quem a produziu, quem a encenou e quem a realizou”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Museu Nacional Resistência e Liberdade arranca em fevereiro

Tem início em fevereiro a empreitada com vista à instalação do Museu Nacional Resistência e Liberdade na Fortaleza de Peniche, devendo a mesma estar concluída no primeiro trimestre de 2023, de modo a que possa ser inaugurado a 25 de abril de 2023, um ano antes das comemorações do 50º aniversário da Revolução dos Cravos.

museu

Cercina reforça respostas sociais

A Cercina – Cooperativa de Ensino, Reabilitação, Capacitação e Inclusão da Nazaré, reunida em assembleia geral no dia 29 de dezembro, aprovou por unanimidade o Plano de Atividades e Orçamento para 2022.

Eventos com alunos da ESAD.CR

“Descaminho” é o título de uma mostra de performance a ser apresentada nos dias 13 e 14 de janeiro, entre as 20h e as 24h, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.