Q

Previsão do tempo

20° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 22° C
20° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 23° C
21° C
  • Monday 24° C
  • Tuesday 24° C
  • Wednesday 25° C

Programa de Artes Fernanda Botelho leva estudantes do Cadaval ao teatro

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No âmbito da Semana das Artes Fernanda Botelho e do Programa de Artes homónimo, um grupo de alunos cadavalenses deslocou-se, no passado dia 16, ao Teatro Taborda, em Lisboa, para travar contacto com a companhia residente “Teatro da Garagem” e assistir à estreia de uma peça. A iniciativa enquadrou-se no âmbito da oficina de teatro que frequentaram no Cadaval, numa organização conjunta do Agrupamento de Escolas do Cadaval e da Associação Gritos da Minha Dança, com o apoio do Município do Cadaval.
Alunos assistiram à estreia de uma peça

O evento teve como ponto de partida a oficina de teatro do Projeto “Tábuas do Lugar Íntimo”, que contou com a atriz Inês Lapa Lopes como formadora.

A oficina permitiu dar aos alunos uma panorâmica do que é um espetáculo de teatro, desde a encenação aos figurinos, passando por toda a organização inerente.

O grupo de estudantes (e respetivas professoras de português), acompanhado pela formadora, pôde assistir à estreia da peça “Da compaixão. Chove e sol em Paris”, que tem texto de Abel Neves, encenação de São José Lapa e representação de Rita Ribeiro e Paula Guedes, com design, vídeo e sonoplastia de Inês Lapa Lopes (Produção Espaço das Aguncheiras).

Os alunos tiveram ainda oportunidade de conhecer a encenadora e uma das atrizes da peça, com quem conversaram.

Segundo Tânia Camilo, técnica da Biblioteca Municipal do Cadaval, tratou-se de uma atividade “bastante enriquecedora” para o rol de estudantes. “Após quase um ano letivo de oficina de teatro e de adquirirem o conhecimento desde a produção à encenação, puderam experienciar a ida a uma sala de teatro e assistir a uma peça, bem como travar conhecimento com quem a produziu, quem a encenou e quem a realizou”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Filipe Rebelo revalida título de tricampeão regional +35

Filipe Rebelo, do Clube de Ténis das Caldas da Rainha, revalidou o título de tricampeão regional alcançado em 2023, ao vencer as provas de singulares, pares masculinos e pares mistos, no escalão +35, no campeonato regional de veteranos disputado no Clube Escola de Ténis e Padel de Leiria.

filipe

Mercado Medieval aposta na animação

Mais de 40 grupos de música medieval, teatro imersivo, animação histórica, palestras e muita gastronomia marcam uma nova edição do Mercado Medieval de Óbidos, que este ano, com o tema “Entre Rosas e Espinhos”, arranca no dia 18 de julho, decorrendo ao longo de dez dias.

Mercado