Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
13° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
14° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C

Curso de Turismo Literário é nova aposta da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO) apresenta como novidade para o próximo ano letivo 2021/2022 a oferta do Curso de Turismo Literário, que está a ser desenvolvido no âmbito do programa de ação para o Turismo Literário, dinamizado pelo Turismo de Portugal, e que tem como grande objetivo dar uma resposta aos desafios e eixos estratégicos da Estratégia de Turismo 2027, nomeadamente ao nível da Coesão Territorial, Inovação, Sustentabilidade e diminuição da Sazonalidade.
Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, nas Caldas da Rainha

O programa de ação para o Turismo Literário tem como principais objetivos proporcionar um referencial estratégico para o Turismo Literário em Portugal, valorizar e qualificar a oferta turística neste domínio nas suas diferentes vertentes, capacitar os atores e especializar os profissionais de turismo neste segmento, criar redes colaborativas e transversais ao território que disponibilizem ofertas integradas, valorizar economicamente o património literário português e afirmar os territórios e a sua riqueza natural, histórica e cultural, associando-os a escritores e obras literárias de referência, enaltecendo a língua portuguesa.

A certificação de Óbidos pela UNESCO como Vila Literária, bem como, toda a estratégia do município de Óbidos à volta da Literatura, como é exemplo o FOLIO – Festival Literário Internacional de Óbidos, foram fatores determinantes para a escolha do Turismo de Portugal em realizar na EHTO a primeira edição do Curso de Turismo Literário.

O curso enquadra-se na missão da escola de criação de valor e qualificação dos recursos humanos, bem como o prestígio das profissões turísticas em conformidade com os eixos de atuação da “Estratégia Turismo 2027”, destacando-se, a valorização das profissões do turismo e o desenvolvimento de cursos e programas formativos que respondam às necessidades do mercado.

A oferta formativa para o próximo ano letivo é constituída pelos Cursos de nível IV (para quem tem o 9.º ano) de “Técnico de Restaurante/Bar” e “Técnico de Cozinha/Pastelaria; Cursos de nível V (para quem tem o 12.º ano ou licenciatura) de “Gestão de Restauração e Bebidas”, “Gestão de Turismo”, “Gestão e Produção de Pastelaria” e “Gestão e Produção de Cozinha”.

De realçar, ainda, a oferta de Formação Contínua especializada com os seguintes cursos: “Curso de Turismo de Saúde e Bem-Estar” – 2.ª edição; “Curso de Padaria Avançada – 7.ª Edição, “Curso de Escanção – 3.ª Edição” e a novidade do projeto piloto a nível nacional do Curso de “Turismo Literário” – 1.ª edição.

O diretor da EHTO, Daniel Pinto, destaca a “elevada taxa de empregabilidade dos alunos formados pelas escolas do Turismo de Portugal, que está nos 95%”.

A EHTO está localizada em Caldas da Rainha e Óbidos e integra a rede nacional de Escolas do Turismo de Portugal desde o início da sua atividade, em 2006.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.