Q

Previsão do tempo

19° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 22° C
19° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 23° C
20° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 25° C

PSD acusa Câmara do Bombarral de pagar “sondagem” com interesses eleitorais

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O PSD do Bombarral emitiu um comunicado onde acusa o presidente da Câmara, o socialista Ricardo Fernandes, de “mandar fazer um estudo de opinião sobre as medidas implementadas pela autarquia no âmbito da Covid-19, mas que não passa de uma sondagem encapotada de medidas para uma recandidatura”
Presidente da Câmara justifica tratar-se de um estudo sobre as medidas adotadas face à Covid-19

“Alguns habitantes do Bombarral auscultados sentem-se indignados”, sublinhou o PSD, indicando que “grande parte das perguntas do estudo baseiam-se em questões como espaços verdes, estacionamentos, limpeza de ruas / saneamento, apoio à infância / apoio à terceira idade, segurança / iluminação pública, e sugestões de melhorias para o concelho”, sendo a última pergunta “se fosse presidente de câmara qual seria a 1ª medida que tomava?”.

“Face ao descrito, perguntamos se o objetivo deste estudo se prende com medidas autárquicas contra a Covid-19, como foi justificado para os mais de 18 mil gastos nesta sondagem de opinião”, questionou o PSD.

“Será que esse valor não seria mais bem empregue para o apoio aos bombarralenses que tanto sofreram e continuam a sofrer com esta pandemia e que segundo os dados oficiais o concelho do Bombarral, sofreu um aumento de mais de 35% no desemprego”, manifestou o partido, para quem este estudo “não passa de uma sondagem que vais entroncar com um programa eleitoral do presidente de Câmara, pago com o dinheiro de todos os bombarralenses”.

Em resposta, Ricardo Fernandes justificou ao JORNAL DAS CALDAS que “no momento que o país atravessa é importante ter-se a noção clara e exata do impacto social que a pandemia tem nas pessoas e no concelho. Este estudo replica o que ocorreu em muitos outros concelhos”.

“Tratando-se de uma situação com forte impacto na comunidade, este será o instrumento que vai permitir obter a perceção dos bombarralenses sobre a doença, a evolução da mesma, o impacto das medidas adotadas pelo Município e a sua adequabilidade, as suas consequências, entre outros aspetos, de modo a que a estratégia de intervenção para o concelho esteja o mais adaptada possível às reais necessidades da população do Bombarral durante a pandemia e depois desta”, esclareceu o autarca.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Simulacro de acidente rodoviário

Um exercício realizado em ambiente real, perante uma situação de acidente rodoviário, com multivítimas, que visou assegurar a mobilização, prontidão, empenhamento e gestão do emprego de meios e recursos de proteção e socorro, foi realizado no dia 4 de junho, no nó da A19/IC9 com o IC2, na localidade de Chão da Feira, Porto de Mós, com o envolvimento de várias forças de segurança e entidades do distrito de Leiria.

exercicio

Protocolo para promover a atividade física

O Município de Caldas da Rainha e Portugal Activo|AGAP assinaram um protocolo de cooperação que visa promover a atividade física em Caldas da Rainha.

Lagoa de Óbidos recebe provas de SUP Race

A Associação de Stand Up Paddleboarding de Portugal (ASUPP) vai organizar, em conjunto com a Federação Portuguesa de Surf e o Município de Óbidos, a Maratona SUP Race, na Lagoa de Óbidos, junto ao Covão dos Musaranhos, nos dias 24 e 25 de junho.