Q

Previsão do tempo

15° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
15° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C

Óbidos com espaço de estimulação multissensoria

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foi criada uma “Sala de Snoezelen” (espaço de estimulação multissensorial) em Óbidos, que resulta da angariação de apoios por parte dos Rotary Clubs do Bombarral e Moita, num projeto que envolve um protocolo com o Município de Óbidos.
“Sala de Snoezelen”, localizada no Pavilhão Municipal

O nascimento desta ideia foi fruto da “Conferência do Distrito 1960”, que decorreu em Óbidos, no ano rotário 2017/2018, mandato do Past Governador Afonso Malho.

Para além da Rotary Foundation e dos clubes rotários, incluiu ainda o Distrito 1960 e os Distritos espanhóis 2202 e 2203.

A inauguração teve lugar no passado dia 7, com a presença do presidente da Câmara de Óbidos, Humberto Marques, da vereadora da Educação e Área Social, Margarida Reis, do vice-presidente do Rotary Club da Moita, António Proença, do presidente do Rotary Club do Bombarral, Adolfo Pereira, de Mafalda Conceição e Silva e Adélia Franca, também membros do clube bombarralense, da past-governadora do ano rotário 2019/2020, Mara Duarte, que também acompanhou o projeto, de Afonso Malho, atual sócio honorário do Rotary Club do Bombarral, e do governador Roberto Carvalho, entre outros.

Mafalda Conceição e Silva, gestora do projeto, recordou que já tinha sido desenvolvido o projeto de uma “Sala de Snoezelen” para o Bombarral.

A “Sala de Estimulação Multissensorial” está integrada no Espaço F, no Complexo Desportivo Municipal de Óbidos e é composta por três pontos: a “Sala de Snoezelen”, localizada no Pavilhão Municipal e o “Minigolfe Inclusivo”, no Parque de Jogos exterior (ambos da responsabilidade deste projeto global); e a “Sala de Artes”, implantada num anexo do Estádio Municipal (concretização da responsabilidade da autarquia obidense).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Óbidos Vila Gaming regressa de 4 a 12 de maio

Estava previsto realizar-se de dois em dois anos, mas o sucesso da primeira edição em 2023 fez com que o Óbidos Vila Gaming voltasse a repetir-se já este ano, de 4 a 12 de maio.

obidosgaming2

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss