Q

Previsão do tempo

8° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 12° C
8° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 13° C
7° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 11° C
  • Sunday 13° C

Inaugurada a sede dos escuteiros de Óbidos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foi inaugurada, no passado sábado, a nova sede dos escuteiros de Óbidos, situada na antiga escola primária de Trás do Outeiro, que foi requalificada e ampliada, num investimento de cerca de 60 mil euros.
Descerramento da placa da inauguração da sede

Foi decisivo o trabalho voluntário dos escuteiros, pais e amigos para a concretização desta obra, cuja inauguração marcou o início das comemorações do cinquentenário do escutismo em Óbidos.

Carlos Nunes, chefe do agrupamento obidense, manifestou que “esta obra era um sonho de muitas gerações e é um ponto de partida, porque agora podemos fazer mais e melhor escutismo”.

“É o sítio ideal para a nossa sede, porque damos dois passos e estamos no meio do mato, com uma paz e tranquilidade que todos podem assistir”, declarou.

O provedor da Santa Casa da Misericórdia de Óbidos, Carlos Orlando, que foi um dos oradores, salientou a colaboração dos escuteiros, designadamente nas celebrações da Semana Santa, ao longo de muitos anos. Recordou ter sido professor naquela antiga escola primária e ofereceu uma tijoleira com a insígnia do cinquentenário do escutismo em Óbidos, feita no ateliê de cerâmica da Misericórdia.

O vice-presidente da Câmara Municipal, José Pereira, elogiou a ação dos escuteiros de Óbidos.

No final da inauguração foi feita a visita à sede, iniciando-se pela exposição que tem elementos históricos de 50 anos de atividade escutista em Óbidos.

Nos próximos fins de semana há períodos de “portas abertas” desta sede para os antigos escuteiros e outras pessoas interessadas.

Foi pedido aos antigos escuteiros para cederem fotos e documentação para ser enriquecido o arquivo histórico do escutismo em Óbidos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Mural homenageia a mulher da Nazaré

Está a nascer um novo mural dedicado à mulher nazarena e ao seu papel em diferentes áreas na sociedade local ao longo de décadas.

mural

Candidato do CDS em jornada agrícola

Na passada quarta-feira o candidato do CDS pelo distrito de Leiria, António Galvão Lucas, esteve no Bombarral, onde visitou a povoação de Pó para se inteirar das dificuldades dos produtores de bacelos, com quem conversou, seguindo-se uma visita a fruteiras da região também para saber da situação atual de produção e exportação da pérola do Bombarral, a pera rocha.

galvao

Arguido por simular crime de carjacking

Um homem de 42 anos foi constituído arguido por simulação de crime, ao ter inventado ter sido vítima de carjacking nas Caldas da Rainha, revelou fonte policial ao JORNAL DAS CALDAS.

pexels malte luk 1412213