Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 13° C
13° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 13° C
14° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 14° C

Inaugurada a sede dos escuteiros de Óbidos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foi inaugurada, no passado sábado, a nova sede dos escuteiros de Óbidos, situada na antiga escola primária de Trás do Outeiro, que foi requalificada e ampliada, num investimento de cerca de 60 mil euros.
Descerramento da placa da inauguração da sede

Foi decisivo o trabalho voluntário dos escuteiros, pais e amigos para a concretização desta obra, cuja inauguração marcou o início das comemorações do cinquentenário do escutismo em Óbidos.

Carlos Nunes, chefe do agrupamento obidense, manifestou que “esta obra era um sonho de muitas gerações e é um ponto de partida, porque agora podemos fazer mais e melhor escutismo”.

“É o sítio ideal para a nossa sede, porque damos dois passos e estamos no meio do mato, com uma paz e tranquilidade que todos podem assistir”, declarou.

O provedor da Santa Casa da Misericórdia de Óbidos, Carlos Orlando, que foi um dos oradores, salientou a colaboração dos escuteiros, designadamente nas celebrações da Semana Santa, ao longo de muitos anos. Recordou ter sido professor naquela antiga escola primária e ofereceu uma tijoleira com a insígnia do cinquentenário do escutismo em Óbidos, feita no ateliê de cerâmica da Misericórdia.

O vice-presidente da Câmara Municipal, José Pereira, elogiou a ação dos escuteiros de Óbidos.

No final da inauguração foi feita a visita à sede, iniciando-se pela exposição que tem elementos históricos de 50 anos de atividade escutista em Óbidos.

Nos próximos fins de semana há períodos de “portas abertas” desta sede para os antigos escuteiros e outras pessoas interessadas.

Foi pedido aos antigos escuteiros para cederem fotos e documentação para ser enriquecido o arquivo histórico do escutismo em Óbidos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Festival das Sopas ajuda jovens

O I Festival das Sopas vai realizar-se no Centro Paroquial de Salir de Matos, nas Caldas da Rainha, no dia 18 de dezembro,pelas 13h. O evento contará com sopa da pedra, sopa de peixe, sopa de legumes e canja. Também haverá petiscos, filhós, café da avó...

Idosos com festa de natal no Nadadouro

Os utentes do cartão municipal do idoso nas Caldas da Rainha têm uma festa de natal no dia 15 de dezembro, pelas 12h, naAssociação Cultural e Recreativa do Nadadouro. As inscrições são obrigatórias até dia 12, na junta de freguesia da área de residência ou ao...

Natal Solidário do Sport Clube do Bairro

No dia 4 de dezembro realizou-se o Natal Solidário do Sport Clube do Bairro, coletividade do Bairro Senhora da Luz, emÓbidos, que conseguiu atingir os principais objetivos, que era juntar as crianças da comunidade e proporcionar uma série deatividades em que elas...

ramalho