Q

Previsão do tempo

10° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C
11° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
11° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C

Festival de Teatro e Artes Performativas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Festival Ofélia de Teatro e Artes Performativas da Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha acontece desde 2011, sendo um evento cultural anual organizado pelos alunos do 2º ano do curso de Teatro.

O objetivo é promover o trabalho dos estudantes, assim como fomentar a criação artística intra e inter escolas de artes. Além disso, procura também inovar em conteúdo e forma, explorar toda e qualquer maneira de fazer teatro, atrair um público fiel e colaborar com todos os campos artísticos adjacentes às artes do espetáculo, como luz, som, cenografia, figurino, design, multimédia, gestão e produção cultural, entre outros.

Uma vez que a 10ª edição deste evento não ocorreu em 2020, devido ao confinamento obrigatório e ininterrupto, este ano será realizada a edição 10.5, a ocorrer de 26 a 29 de maio.

Foram as intercorrências causadas pela pandemia da Covid-19 que suscitaram a palavra tema desta edição: Fragmentos.

As atividades deste evento são gratuitas, abertas ao público, e terão lugar tanto nos espaços da própria ESAD.CR, como também em locais da cidade, como o Parque D. Carlos, Céus de Vidro, Museu Leopoldo de Almeida, Museu de Cerâmica e o Museu do Hospital Termal.

A programação oficial será disponibilizada através das redes sociais do evento: No Instagram: @festivalofelia10.5; No Facebook: Festival Ofélia.

Para além dos espetáculos teatrais, performances e a participação das escolas convidadas – Universidade do Minho, Universidade de Évora e Escola Superior de Teatro e Cinema – o evento contará com exposições dos alunos dos outros cursos da ESAD.CR, com trabalhos de desenho, fotografia e pintura, por exemplo, uma mesa-redonda intitulada “Cenografia Online” via webinar, moderada pelo cenógrafo Henrique Ralheta, com os convidados João Brites, Fernando Ribeiro e Júnior Rodrigues, dois workshops presenciais – “Ilumina-te”, workshop de som e luz com o técnico superior Daniel Coimbra, e “Improvisação no movimento”, coordenado pelo coreógrafo Miguel Moreira. E ainda o workshop via webinar, através da plataforma Zoom, “Interpretando a Canção”, com a cantora e dubladora Kika Tristão e a atriz Karlla Guimarães, uma parceria do Festival Ofélia com a Escola de Artes Faz Assim, escola brasileira especializada em teatro musical.

A edição 10.5, tendo em conta o estado atual da cultura, decidiu apostar num reforço online, através da transmissão em livestream nas plataformas Youtube e Facebook de alguns espetáculos do Festival.

A realização desta edição do Festival Ofélia conta com a colaboração do coletivo artístico LuscoFusco.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Barbeiro desaparecido

Um barbeiro brasileiro, de 42 anos, está desaparecido desde 3 de março, havendo suspeitas de que se possa ter afogado no mar na Foz do Arelho, localidade onde residia, mas não havendo testemunhas todas as hipóteses estão em aberto, tendo o caso sido comunicado ao Ministério Público e à Polícia Judiciária.

desaparecido0