Q

Previsão do tempo

9° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 13° C
9° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 13° C
9° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 13° C

Festival de Teatro e Artes Performativas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Festival Ofélia de Teatro e Artes Performativas da Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha acontece desde 2011, sendo um evento cultural anual organizado pelos alunos do 2º ano do curso de Teatro.

O objetivo é promover o trabalho dos estudantes, assim como fomentar a criação artística intra e inter escolas de artes. Além disso, procura também inovar em conteúdo e forma, explorar toda e qualquer maneira de fazer teatro, atrair um público fiel e colaborar com todos os campos artísticos adjacentes às artes do espetáculo, como luz, som, cenografia, figurino, design, multimédia, gestão e produção cultural, entre outros.

Uma vez que a 10ª edição deste evento não ocorreu em 2020, devido ao confinamento obrigatório e ininterrupto, este ano será realizada a edição 10.5, a ocorrer de 26 a 29 de maio.

Foram as intercorrências causadas pela pandemia da Covid-19 que suscitaram a palavra tema desta edição: Fragmentos.

As atividades deste evento são gratuitas, abertas ao público, e terão lugar tanto nos espaços da própria ESAD.CR, como também em locais da cidade, como o Parque D. Carlos, Céus de Vidro, Museu Leopoldo de Almeida, Museu de Cerâmica e o Museu do Hospital Termal.

A programação oficial será disponibilizada através das redes sociais do evento: No Instagram: @festivalofelia10.5; No Facebook: Festival Ofélia.

Para além dos espetáculos teatrais, performances e a participação das escolas convidadas – Universidade do Minho, Universidade de Évora e Escola Superior de Teatro e Cinema – o evento contará com exposições dos alunos dos outros cursos da ESAD.CR, com trabalhos de desenho, fotografia e pintura, por exemplo, uma mesa-redonda intitulada “Cenografia Online” via webinar, moderada pelo cenógrafo Henrique Ralheta, com os convidados João Brites, Fernando Ribeiro e Júnior Rodrigues, dois workshops presenciais – “Ilumina-te”, workshop de som e luz com o técnico superior Daniel Coimbra, e “Improvisação no movimento”, coordenado pelo coreógrafo Miguel Moreira. E ainda o workshop via webinar, através da plataforma Zoom, “Interpretando a Canção”, com a cantora e dubladora Kika Tristão e a atriz Karlla Guimarães, uma parceria do Festival Ofélia com a Escola de Artes Faz Assim, escola brasileira especializada em teatro musical.

A edição 10.5, tendo em conta o estado atual da cultura, decidiu apostar num reforço online, através da transmissão em livestream nas plataformas Youtube e Facebook de alguns espetáculos do Festival.

A realização desta edição do Festival Ofélia conta com a colaboração do coletivo artístico LuscoFusco.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Vamos Mudar critica utilização da ampliação da Urgência do Hospital

O movimento cívico independente Vamos Mudar (VM), que lidera a Câmara Municipal das Caldas da Rainha, lamenta e desconhece as razões pelas quais as obras de ampliação do Serviço de Urgência do Hospital das Caldas “não estão a ser ainda amplamente aproveitadas”. O VM questiona se é por “falta de acabamentos, de equipamentos ou de recursos humanos”.

vm 2

Mercado de Santana foi palco do início de campanha do CDS com o líder

A campanha para as eleições legislativas começou para o CDS no concelho das Caldas da Rainha, mais propriamente no Mercado de Santana, em Alvorninha, no passado domingo, com a presença do líder do partido, Francisco Rodrigues dos Santos, acompanhado dos cabeças de lista por Leiria e Santarém, António Galvão Lucas e Pedro Melo, respetivamente, para além de outras figuras, como o candidato em nº4 por Leiria, Paulo Pessoa de Carvalho, que nas últimas autárquicas liderou a coligação na qual constava o CDS, que concorreu à Câmara das Caldas.

cds

Homenagem a Luís “Bicau”

A Oeste Rescue, associação de nadadores salvadores, prestou na tarde do passado sábado homenagem ao Luís Alberto, conhecido por “Bicau”, de 44 anos, que há dias foi encontrado morto nas imediações da Lagoa de Óbidos.

bicau