Q

Previsão do tempo

20° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 22° C
20° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 23° C
20° C
  • Monday 24° C
  • Tuesday 24° C
  • Wednesday 25° C

Faleceu um dos bombeiros mais prestigiados do país

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Câmara de Peniche determinou o cumprimento nesta segunda-feira de um dia de luto municipal, com a colocação da bandeira concelhia a meia haste nos edifícios municipais, para prestar homenagem pelo falecimento do antigo comandante e presidente da associação humanitária dos bombeiros voluntários de Peniche, Jacinto Pedrosa, de 91 anos.
Jacinto Pedrosa tinha 91 anos

“Ficará para sempre na memória de todos os penicheiros, assim como de todos aqueles que tiveram o privilégio de o conhecer pessoalmente”, manifestou o presidente da Câmara, Henrique Bertino.

Jacinto Pedrosa, que também foi vereador na Câmara Municipal de Peniche, foi o segundo bombeiro do país a ser galardoado com a Fénix de Honra. Este distinto galardão da Liga dos Bombeiros Portugueses tinha pela primeira vez sido entregue a Henrique Sales Henriques, antigo comandante dos bombeiros das Caldas da Rainha, tendo Jacinto Pedrosa sido distinguido em 2011 no âmbito das comemorações do 82º aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Peniche.

Já em 1996, nas Caldas da Rainha, aquando do XXXVI Congresso Nacional da Liga dos Bombeiros Portugueses, havido recebido o crachá de ouro, por relevantes serviços prestados aos bombeiros, tendo sido entregue pelo chefe da Casa Militar em representação do Presidente da República. No mesmo ano recebeu a medalha de honra do Município de Peniche, atribuição justificada pelo exercício, durante dez anos, do cargo de presidente da Federação dos Bombeiros do Distrito de Leiria e como conselheiro regional dos Bombeiros da Região de Lisboa e Vale do Tejo durante idêntica duração.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Filipe Rebelo revalida título de tricampeão regional +35

Filipe Rebelo, do Clube de Ténis das Caldas da Rainha, revalidou o título de tricampeão regional alcançado em 2023, ao vencer as provas de singulares, pares masculinos e pares mistos, no escalão +35, no campeonato regional de veteranos disputado no Clube Escola de Ténis e Padel de Leiria.

filipe

Mercado Medieval aposta na animação

Mais de 40 grupos de música medieval, teatro imersivo, animação histórica, palestras e muita gastronomia marcam uma nova edição do Mercado Medieval de Óbidos, que este ano, com o tema “Entre Rosas e Espinhos”, arranca no dia 18 de julho, decorrendo ao longo de dez dias.

Mercado