Q

Previsão do tempo

18° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
18° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
19° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 16° C

Atividades associadas ao mar

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Associação Nazaré Marés de Maio, no âmbito do seu programa “Cidadania e Desenvolvimento”, em conjunto com alguns dos seus parceiros, vai realizar para os alunos do Externato Dom Fuas Roupinho um conjunto de iniciativas e atividades associadas ao mar.

O evento arranca nesta quarta-feira, 26 de maio, no porto da Nazaré, com o programa “Dia Escolar no Mar”, que integra as seguintes iniciativas: Aula sobre segurança marítima (Centro de Formação For-Mar); Circuito do pescado desde o cais de descarga (Docapesca); Experiências náuticas (CFD Náuticas do Agrupamento de Escolas da Nazaré); Sensibilização ambiental marítima e passeio de barco na baía da Nazaré/Canhão da Nazaré (OCEAN PUZZLE); Sensibilização ambiental sobre reciclagem e apanha de lixo marinho (Valorsul); Atividades lúdicas educativas (Externato Dom Fuas Roupinho).

No dia 28 de maio terá lugar o programa “O Guardião dos Oceanos”, uma ação de literacia do mar e sensibilização ambiental, com projeção e conversa com técnicos sobre os golfinhos (Ocean Puzzle).

O Dia Nacional do Pescador (31 de maio) tem na agenda uma exposição de artesanato de Álvaro Guincho (“Álvaro dos Barquinhos”), uma projeção sobre o pescador na faina, as artes de pesca e outras atividades a ela associadas, incluindo explicação sobre o “quinhão” (Mútua dos Pescadores), e uma conversa com Jaime Rocha, poeta, escritor, jornalista e dramaturgo sobre a temática do mar na literatura portuguesa (Associação Biblioteca da Nazaré).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Exposição de Thiago Gadelha

O Espaço AbraçAr-te, na Rua Principal, 56, na Mata de Porto Mouro, em Santa Catarina, acolhe a exposição "O Quarto”, de Thiago Gadelha, inaugurada no dia 20 de abril.

Caldense vice-campeão nacional em triatlo cross

No dia 20 de abril decorreu o Campeonato Nacional de Triatlo Cross na Golegã, onde o atleta caldense Diogo Carvalhinho se sagrou vice-campeão nacional no seu escalão (20-24 anos), com o tempo de 2h26m04s.

diogo