Q

Previsão do tempo

23° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 20° C
24° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 21° C
24° C
  • Monday 25° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 22° C

Atividades associadas ao mar

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Associação Nazaré Marés de Maio, no âmbito do seu programa “Cidadania e Desenvolvimento”, em conjunto com alguns dos seus parceiros, vai realizar para os alunos do Externato Dom Fuas Roupinho um conjunto de iniciativas e atividades associadas ao mar.

O evento arranca nesta quarta-feira, 26 de maio, no porto da Nazaré, com o programa “Dia Escolar no Mar”, que integra as seguintes iniciativas: Aula sobre segurança marítima (Centro de Formação For-Mar); Circuito do pescado desde o cais de descarga (Docapesca); Experiências náuticas (CFD Náuticas do Agrupamento de Escolas da Nazaré); Sensibilização ambiental marítima e passeio de barco na baía da Nazaré/Canhão da Nazaré (OCEAN PUZZLE); Sensibilização ambiental sobre reciclagem e apanha de lixo marinho (Valorsul); Atividades lúdicas educativas (Externato Dom Fuas Roupinho).

No dia 28 de maio terá lugar o programa “O Guardião dos Oceanos”, uma ação de literacia do mar e sensibilização ambiental, com projeção e conversa com técnicos sobre os golfinhos (Ocean Puzzle).

O Dia Nacional do Pescador (31 de maio) tem na agenda uma exposição de artesanato de Álvaro Guincho (“Álvaro dos Barquinhos”), uma projeção sobre o pescador na faina, as artes de pesca e outras atividades a ela associadas, incluindo explicação sobre o “quinhão” (Mútua dos Pescadores), e uma conversa com Jaime Rocha, poeta, escritor, jornalista e dramaturgo sobre a temática do mar na literatura portuguesa (Associação Biblioteca da Nazaré).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Apartamento assaltado

Um apartamento foi assaltado na manhã do passado dia 18 na Travessa do Sol Nascente (junto ao Campo da Feira), nas Caldas da Rainha.

FootMania concentra dezenas de equipas de futebol juvenil

Entre 26 de junho e 7 de julho, Caldas da Rainha volta a acolher o FootMania, torneio internacional de futebol juvenil, que envolve a participação de jovens nacionais e estrangeiros, seus treinadores, dirigentes e familiares.