Q

Previsão do tempo

9° C
  • Friday 10° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
9° C
  • Friday 10° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
9° C
  • Friday 11° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C

Cerimónia de entrega de medalhas de mérito

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Após um ano de interrupção devido à pandemia de Covid-19, decorreu a 15 de maio, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, a tradicional cerimónia de entrega de medalhas de mérito a individualidades e instituições, no âmbito das festas da cidade.
Tinta Ferreira falou das obras projetadas para as Caldas

O Sporting Clube das Caldas (SCC) foi distinguido com a medalha de honra. O clube assinalou o centenário em 2020. Durante a cerimónia, Mário Tavares, figura histórica da coletividade, destacou os momentos mais importantes de uma instituição que depois de atingir os 100 anos “é eterna, não pode morrer mais”.

Era num recinto no Parque D. Carlos I que o clube tinha a sua atividade. Esse recinto tinha uma bancada reaproveitada de uma prova de remo que se tinha realizado na Foz do Arelho e que foi repartida com o Caldas SC. “Mas numa visita ao Parque, Salazar não gostou de ver o recinto com a bancada e mandou demolir tudo”, recordou.

Antes do 25 de Abril de 1974 o clube teve um período conturbado, mas após a revolução voltou a ganhar dinâmica, sublinhou.

Filipe Mateus, presidente do SCC, destacou a alegria de ver o clube “a acompanhar a evolução geracional de famílias, havendo já quartas gerações de praticantes”.

Pandemia impede habituais eventos

No discurso habitual no feriado municipal, o presidente da Câmara das Caldas, Tinta Ferreira, lembrou que desde o início da pandemia que o Município em articulação com as autoridades locais de saúde e outras entidades, pôs em marcha diversas ações de prevenção e de combate.

O autarca declarou que “o coronavírus não desapareceu, nem irá desaparecer para já”. Revelou que apesar de algumas iniciativas já se poderem realizar, as “mais relevantes não poderão ocorrer este ano, como a Feira do Cavalo Lusitano do Oeste, a Frutos, as Tasquinhas na Expoeste, Caldas Anima e o Caldas Anima Praias”.

Tinta Ferreira recordou que neste contexto difícil o Município continuou a desenvolver muita da sua atividade.

Revelou ainda que em conclusão de projeto estão outras obras de impacto muito relevante, como a requalificação do atual Centro de Saúde e a Escola do Bairro da Ponte.

Anunciou ainda a criação da ciclovia de Vidais, o novo Centro de Recolha oficial de animais abandonados, a nova ponte pedonal sobre a linha de caminho-de-ferro, o alargamento da Rua da Estação e a requalificação do Rio Arnóia em A-dos-Francos.

Já o presidente da Assembleia Municipal, Lalanda Ribeiro, falou dos problemas duradouros do concelho, nomeadamente a necessidade de um hospital novo para a região ou a requalificação total do Centro Hospitalar do Oeste. Lembrou que este é um ano de eleições e apelou ao voto para combater a abstenção.

No final da cerimónia o presidente da Câmara homenageou a secretária da Assembleia Municipal, Natércia Tempero, que irá brevemente aposentar-se e tem apoiado todos os anos esta cerimónia.

A sessão iniciou com um momento musical com João Amaral, natural das Caldas da Rainha, que participou no programa “The Voice Portugal”, da RTP1.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Barbeiro desaparecido

Um barbeiro brasileiro, de 42 anos, está desaparecido desde 3 de março, havendo suspeitas de que se possa ter afogado no mar na Foz do Arelho, localidade onde residia, mas não havendo testemunhas todas as hipóteses estão em aberto, tendo o caso sido comunicado ao Ministério Público e à Polícia Judiciária.

desaparecido0