Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
13° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
14° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 16° C

Guarda-redes de futsal morre após indisposição durante jogo

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um jogador de futsal da equipa do Centro Social da Bufarda, do concelho de Peniche, morreu no hospital no passado sábado após se ter sentido indisposto durante um jogo na noite de sexta-feira.
Ricardo Costa tinha 25 anos e jogava na equipa da Bufarda desde 2018

Ricardo Costa, de 25 anos, guarda-redes, pediu assistência quando sentiu dificuldades respiratórias a cerca de cinco minutos do final da partida com o Centro Social de Évora de Alcobaça, a contar para a oitava jornada da série B do campeonato distrital da 1ª divisão de futsal, disputada à porta fechada no pavilha?o do Centro Social da Bufarda.

Sem que nos minutos antecedentes tenha tido alguma intervenção aparentemente mais complicada, o guardião levou a mão ao peito e fez sinal para a equipa de arbitragem. O jogo, que estava a ser transmitido em direto no Facebook, foi interrompido durante mais de meia hora, tendo o atleta sido socorrido pelo responsável médico do clube e depois pelos bombeiros de Peniche, acionados para o transportarem de ambulância para o hospital.

Enquanto se encontrava no pavilhão esteve sempre consciente e nada fazia prever que a situação se agravasse, mas foi o que aconteceu no hospital de Peniche, onde veio a falecer.

Jogador do Centro Social da Bufarda desde 2018, Ricardo Costa era também elemento da direção. Esta época realizava o seu segundo jogo. Começou por jogar futebol nas camadas jovens do Grupo Desportivo de Peniche, em 2011, onde permaneceu três épocas. Em 2017 entrou na equipa de futsal do Sporting Clube da Estrada, do concelho de Peniche, chegando no ano seguinte ao seu atual clube.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss