Q

Previsão do tempo

8° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 13° C
9° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 13° C
8° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 13° C

Guarda-redes de futsal morre após indisposição durante jogo

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um jogador de futsal da equipa do Centro Social da Bufarda, do concelho de Peniche, morreu no hospital no passado sábado após se ter sentido indisposto durante um jogo na noite de sexta-feira.
Ricardo Costa tinha 25 anos e jogava na equipa da Bufarda desde 2018

Ricardo Costa, de 25 anos, guarda-redes, pediu assistência quando sentiu dificuldades respiratórias a cerca de cinco minutos do final da partida com o Centro Social de Évora de Alcobaça, a contar para a oitava jornada da série B do campeonato distrital da 1ª divisão de futsal, disputada à porta fechada no pavilha?o do Centro Social da Bufarda.

Sem que nos minutos antecedentes tenha tido alguma intervenção aparentemente mais complicada, o guardião levou a mão ao peito e fez sinal para a equipa de arbitragem. O jogo, que estava a ser transmitido em direto no Facebook, foi interrompido durante mais de meia hora, tendo o atleta sido socorrido pelo responsável médico do clube e depois pelos bombeiros de Peniche, acionados para o transportarem de ambulância para o hospital.

Enquanto se encontrava no pavilhão esteve sempre consciente e nada fazia prever que a situação se agravasse, mas foi o que aconteceu no hospital de Peniche, onde veio a falecer.

Jogador do Centro Social da Bufarda desde 2018, Ricardo Costa era também elemento da direção. Esta época realizava o seu segundo jogo. Começou por jogar futebol nas camadas jovens do Grupo Desportivo de Peniche, em 2011, onde permaneceu três épocas. Em 2017 entrou na equipa de futsal do Sporting Clube da Estrada, do concelho de Peniche, chegando no ano seguinte ao seu atual clube.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Museu Nacional Resistência e Liberdade arranca em fevereiro

Tem início em fevereiro a empreitada com vista à instalação do Museu Nacional Resistência e Liberdade na Fortaleza de Peniche, devendo a mesma estar concluída no primeiro trimestre de 2023, de modo a que possa ser inaugurado a 25 de abril de 2023, um ano antes das comemorações do 50º aniversário da Revolução dos Cravos.

museu

Fraude de vinte milhões de euros com IVA de venda de carros

Um esquema fraudulento relacionado com o comércio de automóveis que visava contornar a legislação europeia e nacional de forma a não entregar, aos Estados respetivos, o IVA que devia ser arrecadado com essas transações, foi desmantelado pela Polícia Judiciária, que deteve dois suspeitos, na sequência de mandados de detenção emitidos pela Secção de Caldas da Rainha do Departamento de Investigação e Ação Penal de Leiria.

carros

Cercina reforça respostas sociais

A Cercina – Cooperativa de Ensino, Reabilitação, Capacitação e Inclusão da Nazaré, reunida em assembleia geral no dia 29 de dezembro, aprovou por unanimidade o Plano de Atividades e Orçamento para 2022.