Q

Previsão do tempo

8° C
  • Tuesday 10° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 15° C
8° C
  • Tuesday 10° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 15° C
8° C
  • Tuesday 10° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 15° C

Exercício de proteção civil simulou deslizamento de terras

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Mais de 40 elementos fizeram de operacionais e figurantes num exercício de proteção civil realizado nesta sexta-feira no Pavilhão Gimnodesportivo da Nazaré e coordenado pela ANEPC - Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.
A resposta aos possíveis feridos foi testada

Teve como cenário fictício um deslizamento de terras da encosta do Sítio para a vila, apanhando a praia, a meio da manhã, em pleno mês de maio, com pessoas já a frequentar a praia, numa situação que desencadeou uma série de emergências, com necessidade de resposta aos feridos e desalojados pelo acidente natural.

O Serviço Municipal da Proteção Civil explicou que o exercício visou treinar a resposta interna a emergências de elevada complexidade de um destino turístico após o alerta de acidente, seguido da decisão de acionamento de um alojamento destinado a acolher e concentrar as vítimas do acidente, e prestar apoio à população, um dos instrumentos definidos no Plano Municipal de Emergência.

O exercício foi objeto de avaliação por parte de um conjunto de observadores e avaliadores locais convidados com a finalidade de identificar as boas práticas, falhas e constrangimentos, e melhorar aos diversos níveis dos processos de gestão das emergências.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Seniores masculinos do Sporting das Caldas com dupla vitória

O Sporting Clube das Caldas (SCC) recebeu o Clube Kairós, dos Açores, em jogo atrasado da terceira jornada da segunda fase, série A2, do campeonato nacional, e venceu com alguma naturalidade a equipa açoriana, apesar de ter perdido o segundo set.

voleibol

Sérgio Leandro dirige Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar

Sérgio Leandro vai tomar posse como diretor da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM) nesta quarta-feira, pelas 15h00, em Peniche, sucedendo a Paulo Almeida. A cerimónia contará com a presença do ministro do mar, Ricardo Serrão Santos.

sergio