Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
13° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
14° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 16° C

Quinzena Gastronómica do Polvo

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A 12a edição da Quinzena Gastronómica do Polvo da Lourinhã convida a uma viagem gastronómica por 21 restaurantes da região e mais de 50 pratos, de 20 a 30 de maio.
Dom Lourenço - Tempura de polvo com arroz do mar

Aliando a tradição à modernidade, poderão ser degustadas iguarias como polvo panado com açorda de coentros, tempura de polvo com arroz do mar, caril de polvo, polvo à brás, carpaccio de polvo, pica-pau de polvo, pizza de polvo à lagareiro, sandes de polvo à bulhão pato, macarron de polvo e sonhos com doce de polvo, entre outras.

Face à pandemia, o Município da Lourinhã adaptou o conceito original desta Quinzena Gastronómica às novas circunstâncias, passando o evento a poder ser usufruído quer nos restaurantes aderentes (no interior ou na esplanada) quer em casa, através das modalidades de take-away e delivery.

O executivo camarário aprovou um apoio excecional a todo o setor da restauração e bebidas para alargamento ou atribuição de esplanadas com isenção de taxa até 31 de dezembro. Além disso, o Município celebrou um protocolo com a ANTRAL (Associação Nacional de Transportes Rodoviários ou Automóveis Ligeiros), disponibilizando gratuitamente o serviço de entregas na região durante os onze dias da iniciativa.

“Depois de um 2020 tão conturbado, é com enorme felicidade que voltamos a realizar no concelho um dos seus eventos mais acarinhados. Trabalhámos muito para adaptar esta edição da Quinzena Gastronómica do Polvo da Lourinhã à nova realidade, apoiando os negócios locais e assegurando uma experiência em segurança para todos os nossos visitantes”, afirma João Serra, vereador do Turismo da Câmara Municipal da Lourinhã.

A lista de restaurantes aderentes à iniciativa conta com a presença da Adega do Careca, Alma Nova, Barracão do Petisco,

Restaurante Residencial Braga, Carlos dos Leitões, Restaurante Cervejaria Castelo, Chico Neto, DinossauroFood, Dom

Lourenço, Foz Restaurante, Novo Parque, O Moleiro, O Pão Saloio, O Passarinho, O Viveiro, Páteo Ibérico, Pizza & Companhia, Solmar & Terrace, Terra à Terra, Vestigium e Vista Mar by Noiva do Mar.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss