Q

Previsão do tempo

11° C
  • Thursday 13° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
11° C
  • Thursday 13° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
12° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 14° C

Museu Municipal põe quadros a falar

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No âmbito do Dia Internacional dos Museus (18 de maio), este ano subordinado ao tema “O Futuro dos Museus: Recuperar e Reimaginar”, foi apresentada em Óbidos uma nova aplicação (app) para o Museu Municipal.
Museu Municipal de Óbidos com novidades

O lançamento do projeto App História Viva – Realidade Aumentada no Museu Municipal de Óbidos – uma cooperação entre o Município de Óbidos e Universidade Lusófona – nasce de um processo colaborativo com a Universidade Lusófona.

Incide sobre quatro obras de arte da coleção permanente do Museu Municipal de Óbidos, dando vida às figuras representadas, que contam a sua história na primeira pessoa.

A prova de aptidão profissional da estagiária Margarida Costa, da Escola Técnica Empresarial do Oeste, consumou-se na Casa do Arco da Cadeia com o lançamento do projeto “Jardim d’Óbidos”, que tem em vista a valorização dos espaços afetos ao serviço de cultura e turismo do Município de Óbidos.

Esta iniciativa procura dar a conhecer o interior de uma casa em Óbidos que foi residência do pintor e cenógrafo Abílio de

Mattos e Silva e da decoradora de interiores Maria José Salavisa. Esta acção permite a quem visita a Casa do Arco conhecer

melhor os artistas em questão.

Com intenção de enriquecer o projeto, criou-se ainda o conceito “Jardim d’Óbidos”, que pretende ser um mostruário das flores que habitam os cantos e recantos da vila, instalado no pátio da Casa-Museu.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Júlia Franco vence prova internacional

O Acrotramp Clube de Caldas participou com cinco ginastas na Competição Internacional de Ginástica (Oeiras Trampolim Cup), entre 22 e 24 de março. Júlia Franco venceu em Trampolim Individual.

trampolins1

Clube de Ténis das Caldas da Rainha campeão regional

A equipa de veteranos +35 do Clube de Ténis das Caldas da Rainha (C.T.C.R.) sagrou-se campeã regional de interclubes ao vencer na final o Clube de Ténis de Torres Novas por 4-1, nos courts do Parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha.

veteranos