Q

Previsão do tempo

13° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 13° C
13° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 13° C
13° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C

O Belga, a nova hamburgueria do Bombarral

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Abriu recentemente a hamburgueria “O Belga”, na Praça José Pereira de Carvalho, no Bombarral, onde é possível “degustar dos melhores hambúrgueres de peixe e de carne, que misturam os sabores da cozinha belga com a portuguesa”.
À frente do espaço estão os sócios, Michael Evrard e Vanessa Martinho

À frente do espaço estão Michael Evrard e Vanessa Martinho, que regressaram a Portugal após viverem uma temporada na Bélgica, e outros dois sócios.

“A ideia surgiu há cinco anos quando estávamos na Bélgica e queríamos voltar a Portugal, e nessa altura o objetivo inicial era montar uma hamburgueria, sendo um negócio comum no estrangeiro”, explicou a sócia, indicando que “considerávamos ser algo que também fazia falta aqui no Bombarral, onde a oferta é escassa”. Contudo, o projeto começou primeiramente pelo bar “O Belga”, onde serviam os hambúrgueres como “uma espécie de petisco para acompanhar as bebidas”.

Mais tarde, os sócios tiveram oportunidade de completar o negócio com a abertura da hamburgueria, que além de servir todo o tipo de hambúrgueres, também fornece acompanhamentos como “batatas fritas feitas na hora, pão de alho, sopa, entradas e sobremesas”.

Da carta constam hambúrgueres de peixe, carne e vegetariano, com os extras à escolha do cliente, como alface, tomate, cenoura, cebola, pickles, ovo, queijo cheddar, bacon, presunto e molhos maionese, ketchup, tartare, mostarda, andalouse, samurai, bicky, brazil, barbecue, pita-alho, cocktail e americano.

“No Belga fornecemos uma mistura de duas cozinhas, a belga com produtos e molhos, que vêm diretamente da Bélgica, e a portuguesa com carnes e peixes de cá, proporcionando assim uma experiência gastronómica totalmente diferente do que existe na região”, sublinhou a responsável, adiantando que o espaço também aposta serviço de take-away e de entregas ao domicílio.

“A nossa ideia é que o negócio funcione mais à base do take-away e das entregas ao domicílio do que no serviço à mesa”, referiu.

As encomendas podem ser feitas através do telefone 911192207 ou pelo site https://www.obelga.pt.

O espaço está aberto todos os dias, entre as 12h e as 22h, exceto às quartas-feiras. Já o bar funciona todos os dias, entre as 19h e as 24h.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Infantis obidenses vencem em futsal

Em jogo da 4ª jornada da Divisão Distrital - Grupo B de futsal em infantis, no pavilhão da EB 2-3 D. Luís de Ataíde, em Peniche, defrontaram-se no passado dia 24 o Peniche Amigos Clube “B” e a Associação Desportiva de Óbidos. O resultado foi de 2-6.

futsal

Concerto solidário com Guiné

Um concerto solidário de angariação de bens para apoio do trabalho missionário na Guiné vai ter lugar no dia 30 de março, às 20h30, e no dia 31 de março, às 16h00, nos Pimpões, nas Caldas da Rainha.

concerto