Q

Previsão do tempo

11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 15° C
11° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 15° C
12° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C

Escuteiros de Alguber e Vilar adaptaram-se à pandemia

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No concelho do Cadaval os escuteiros de Alguber e Vilar adaptaram-se às circunstâncias da pandemia, que condicionou o trabalho escutista, e agora esperam rapidamente retomar a normalidade das suas atividades.

Segundo Sandra Trindade, do Agrupamento 1007 de Alguber, “os dirigentes tiveram de se adaptar às novas tecnologias para reuniões, que passaram a ser via Zoom, e tiveram que reinventar a forma de fazer escutismo, em casa”.

“Assim, surgiram atividades como o Acantonac (o acampamento em casa), os desafios para cada escuteiro fazer em casa e com o material disponível, as celebrações via Zoom e as reuniões aos quadradinhos dentro de um ecrã”, refere a responsável.

O concurso TalentOeste foi uma atividade promovida pela Junta de Núcleo do Oeste, em que o concelho do Cadaval esteve representado.

Entretanto foram já retomadas as reuniões presenciais dos diferentes grupos escutistas.

Também no caso do Agrupamento 601 do Vilar, de acordo com Filipa Rodrigues, os primeiros tempos de pandemia foram passados com atividades em formato online, envolvendo crianças e jovens.

“A ideia principal não era tanto o que íamos fazer de temática escutista, mas sim acompanhá-los e dizer-lhes que estávamos ali à distância de um clique”, explicou.

O Agrupamento do Vilar ressalva que o ano escutista está no final, mas ainda lhe faltando realizar atividades como as promessas, “um dos momentos mais importantes da vida de escuteiro, que é o receber do lenço”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Curso de Salvamento Rodoviário

Decorreu de 24 a 28 de novembro, no seio da corporação de bombeiros do Bombarral, o curso de Salvamento Rodoviário - desenvolvimento (chefe de equipa de desencarceramento).

desencarceramento

Nazaré cancela eventos do carnaval

Após o anúncio das novas medidas de controlo e mitigação da pandemia Covid-19 e da declaração do Estado de Calamidade, que irá vigorar até 20 de março, a organização do carnaval da Nazaré anunciou o cancelamento de todos os eventos festivos desta iniciativa.

carnaval