Q

Previsão do tempo

9° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C
9° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C
9° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C

Escuteiros de Alguber e Vilar adaptaram-se à pandemia

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No concelho do Cadaval os escuteiros de Alguber e Vilar adaptaram-se às circunstâncias da pandemia, que condicionou o trabalho escutista, e agora esperam rapidamente retomar a normalidade das suas atividades.

Segundo Sandra Trindade, do Agrupamento 1007 de Alguber, “os dirigentes tiveram de se adaptar às novas tecnologias para reuniões, que passaram a ser via Zoom, e tiveram que reinventar a forma de fazer escutismo, em casa”.

“Assim, surgiram atividades como o Acantonac (o acampamento em casa), os desafios para cada escuteiro fazer em casa e com o material disponível, as celebrações via Zoom e as reuniões aos quadradinhos dentro de um ecrã”, refere a responsável.

O concurso TalentOeste foi uma atividade promovida pela Junta de Núcleo do Oeste, em que o concelho do Cadaval esteve representado.

Entretanto foram já retomadas as reuniões presenciais dos diferentes grupos escutistas.

Também no caso do Agrupamento 601 do Vilar, de acordo com Filipa Rodrigues, os primeiros tempos de pandemia foram passados com atividades em formato online, envolvendo crianças e jovens.

“A ideia principal não era tanto o que íamos fazer de temática escutista, mas sim acompanhá-los e dizer-lhes que estávamos ali à distância de um clique”, explicou.

O Agrupamento do Vilar ressalva que o ano escutista está no final, mas ainda lhe faltando realizar atividades como as promessas, “um dos momentos mais importantes da vida de escuteiro, que é o receber do lenço”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Infantis obidenses vencem em futsal

Em jogo da 4ª jornada da Divisão Distrital - Grupo B de futsal em infantis, no pavilhão da EB 2-3 D. Luís de Ataíde, em Peniche, defrontaram-se no passado dia 24 o Peniche Amigos Clube “B” e a Associação Desportiva de Óbidos. O resultado foi de 2-6.

futsal

Concerto solidário com Guiné

Um concerto solidário de angariação de bens para apoio do trabalho missionário na Guiné vai ter lugar no dia 30 de março, às 20h30, e no dia 31 de março, às 16h00, nos Pimpões, nas Caldas da Rainha.

concerto