Q

Previsão do tempo

15° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 27° C
16° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 27° C
16° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 26° C
  • Friday 30° C

Escuteiros de Alguber e Vilar adaptaram-se à pandemia

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No concelho do Cadaval os escuteiros de Alguber e Vilar adaptaram-se às circunstâncias da pandemia, que condicionou o trabalho escutista, e agora esperam rapidamente retomar a normalidade das suas atividades.

Segundo Sandra Trindade, do Agrupamento 1007 de Alguber, “os dirigentes tiveram de se adaptar às novas tecnologias para reuniões, que passaram a ser via Zoom, e tiveram que reinventar a forma de fazer escutismo, em casa”.

“Assim, surgiram atividades como o Acantonac (o acampamento em casa), os desafios para cada escuteiro fazer em casa e com o material disponível, as celebrações via Zoom e as reuniões aos quadradinhos dentro de um ecrã”, refere a responsável.

O concurso TalentOeste foi uma atividade promovida pela Junta de Núcleo do Oeste, em que o concelho do Cadaval esteve representado.

Entretanto foram já retomadas as reuniões presenciais dos diferentes grupos escutistas.

Também no caso do Agrupamento 601 do Vilar, de acordo com Filipa Rodrigues, os primeiros tempos de pandemia foram passados com atividades em formato online, envolvendo crianças e jovens.

“A ideia principal não era tanto o que íamos fazer de temática escutista, mas sim acompanhá-los e dizer-lhes que estávamos ali à distância de um clique”, explicou.

O Agrupamento do Vilar ressalva que o ano escutista está no final, mas ainda lhe faltando realizar atividades como as promessas, “um dos momentos mais importantes da vida de escuteiro, que é o receber do lenço”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Incêndio consome artigos para famílias carenciadas

Um incêndio em instalações da Paróquia de Peniche, que serviam de espaço de armazenamento de artigos para ajudar famílias carenciadas, consumiu parte dos produtos, entre roupas e alimentos, na tarde desta terça-feira, 4 de outubro.

stella

Requalificação do Museu José Malhoa vai avançar

A cerimónia protocolar de assinatura do auto de consignação da empreitada de requalificação do Museu José Malhoa, da responsabilidade da Direção Regional de Cultura do Centro, tem lugar no dia 6 de outubro, às 15h, no museu caldense.

malhoa

“Outubro Rosa” sensibiliza para o cancro da mama

A Associação Cadaval Solidário e a Comunidade Francesa no Cadaval, com o apoio da Câmara, realizam a 16 de outubro, a partir das 10h, no Parque dos Lápis, a iniciativa “Outubro Rosa”, um dia de sensibilização ao cancro da mama.

lapis