Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
15° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
15° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C

Apreendidos 8,5 quilos de meixão

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Subdestacamento da Nazaré da Unidade de Controlo Costeiro da Figueira da Foz apreendeu no passado domingo 8,5 quilos de meixão no concelho da Nazaré, no âmbito de uma ação de fiscalização à pesca ilegal.
Apreensão da enguia juvenil, de uma rede ilegal e de um tanque

Os militares dois homens a retirar do rio Alcoa uma rede ilegal para a captura de meixão. No decorrer das diligências foi apreendido um tanque de cerca de 200 litros, com um sistema de oxigenação da água acoplado, bem como uma rede com 26 metros.

Os indivíduos, de 32 e 54 anos, foram identificados e o processo foi remetido ao Tribunal Judicial de Leiria.

O meixão (enguia juvenil) foi devolvido ao seu habitat natural. É uma espécie considerada em perigo e que tem sofrido grande redução em razão da pesca ilegal, impedindo desta forma o normal ciclo de reprodução.

O valor do meixão no mercado final (países europeus e asiáticos) varia consoante os meses e pode chegar aos seis mil euros por quilo.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Arneirense com várias medalhas em pista coberta

A equipa feminina do Arneirense é campeã distrital e a masculina é vice-campeã distrital em sub18 pista coberta, após a última jornada do campeonato, que decorreu na passada quarta-feira e na qual a Escola de Atletismo do clube das Caldas da Rainha esteve presente com dez atletas.

arneirense

Indiciado de violência sobre a esposa permanece em liberdade

Um homem de 58 anos, do Bombarral, que está indiciado da prática do crime de violência doméstica agravado sobre a sua esposa, ficou em liberdade a aguardar o desenvolvimento do processo judicial, depois de no passado dia 14 ter sido presente a um juiz de instrução criminal.

violencia

Suspeitos de fraude com comércio de automóveis em prisão preventiva

O Ministério Público da 1ª Secção das Caldas da Rainha do Departamento de Investigação e Ação Penal da Comarca de Leiria apresentou a primeiro interrogatório judicial, no dia 13 de janeiro, o gerente e o contabilista de várias sociedades comerciais que foram detidos no âmbito de um esquema fraudulento relacionado com o comércio de automóveis, ficando a aguardar o desenrolar do processo sujeitos à medida de coação de prisão preventiva.

fraude